Viaduto na saída de Itabira para Itambé vai passar por manutenção preventiva, informa a Vale

Atenção motorista, ciclista e quem mais se dirigir para os distritos e para Itambé do Mato Dentro pela rodovia Luiz Menezes (AMG-1240, próximo do Valério):

A partir de 1º de fevereiro, uma terça-feira, a mineradora Vale vai dar início às obras de manutenção do viaduto Armco (deve ser nome do fabricante do aço inoxidável empregado na estrutura).

Para isso, vai ser preciso interromper o trânsito temporariamente, podendo durar até meia hora cada parada. As obras serão realizadas 24h por dia, exceto aos domingos. No feriado de Carnaval as atividades serão paralisadas

A interdição será suspensa também nos horários de maior movimento (das 6h às 8h e das 16h30 às 18h30). O tempo previsto para a realização da manutenção é de dois meses.

Com sinalização adequada, no trecho será instalado o sistema de Pare e Siga, nos dois sentidos. Haverá também sinalização com placas e faixas para orientação a quem passar por lá.

A Vale informa que as intervenções já foram comunicadas e autorizadas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens (DER-MG) e a Prefeitura de Itabira.

Trevo mal estruturado e placa precisando de reparo, com matagal tomando conta. Hora da zeladoria municipal também agir com limpeza e manuntenções necessárias por toda a cidade (Fotos: Carlos Cruz)

Prevenção

A Vale diz que a manutenção do viaduto é preventiva e programada. É o que precisa ser feito em outras estruturas em Itabira, principalmente daquelas sob a responsabilidade da Prefeitura.

A maioria há muito tempo não passa por uma rigorosa vistoria técnica. Muitas precisam ser reforçadas.

Recentemente a mineradora reforçou o viaduto sobre a linha férrea, em direção ao bairro Água Fresca.

Falta à Prefeitura vistoriar também as suas estruturas, aquelas que são de sua responsabilidade. Todas devem estar com prazo de validade vencido

Leia aqui:

Vistorias e correções estruturais de obras municipais devem, sob pena de negligência, ocorrer por toda a cidade após as chuvas

E também aqui:

Obras públicas, sem manutenção, são riscos permanentes de acidentes em Itabira

Serviço

Mais informações sobre as paradas para manutenção do viaduto, ligue para 0800 396010.

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *