Tumbaitá fez sucesso em Ipoema, no I Festival da Cultura Tropeira, que encerra neste sábado com Renato Teixeira

Fotos: Divulgação

Pena ter sido pequeno o público que assistiu a apresentação do Tumbaitá, na quinta-feira (26), em Ipoema, como parte da programação do I Festival da Cultura Tropeira.

Merecia uma apresentação nesta sexta-feira ou no sábado para que um maior número de turistas, e ipoemenses, pudesse conhecer e admirar esse performático grupo parafolclórico de Itabira, que mescla as tradições das marujadas e folguedos com danças mais contemporâneas.

O festival é uma promoção da Prefeitura de Itabira e acontece pela primeira vez no distrito de Ipoema desde sexta-feira (20), com o objetivo de valorizar as tradições e os costumes do tropeirismo, que ganhou impulso com a instalação do Museu do Tropeiro.

O festival prossegue nesta sexta-feira (27) com cavalgadas, confraternizações, seminários e palestras sobre ecoturismo e a cultura tropeira nessa região matodentrense, posto estratégico de parada da antiga Estrada Real, que ligava Diamantina a Paraty, no Rio de Janeiro.

Já na programação de sábado (28), o encerramento do festival vai ser com o show de Renato Teixeira, programado para acontecer a partir de 23h, no campo de futebol do Aliança Esporte Clube, do distrito itabirano.

Mas antes, a partir de 10h, grupos de cavaleiros partirão da fazenda Brejaúba (região do Bamba), juntamente com outros participantes da Chapada do Turvo, Bom Jesus do Amparo e do distrito de Senhora do Carmo, rumo a Ipoema, reunindo-se no campo de futebol.

Às 13h haverá show da cantora sertaneja Carol Muniz. E às 15h as comitivas seguirão para o Museu do Tropeiro, onde acontecerá a tradicional Bênção dos Cavaleiros com o padre Francisco Guerra.

Mais espetáculos

O cantor e compositor Renato Teixeira é a grande atração no encerramento do festival neste sábado (Foto: Reprodução/Rede Globo)

De volta ao campo do Aliança, o festival prossegue com barraquinhas de comidas típicas e bebidas para animar ainda mais a festa.

Já à notinha haverá show com o cantor Fabrício di Paula, encerrando-se o festival com show de Renato Teixeira, que volta a fazer sucesso com a sua participação na novela Pantanal.

Em seguida, já madrugada adentro no Mato Dentro, haverá o Bailão Sertanejo, com participação de vários cantores itabiranos.

Programe-se e participe. Mas se beber, não dirija.

 

Posts Similares

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *