Revolução do cotidiano

Igor Guerra*
Egos inchados desfilavam pela universidade
Nos bares, o tesão era enganado por uma loira gelada
As casas hospedavam autoritarismos burgueses
As pessoas desabilitavam o amor
Nas redes sociais, a beleza estava massificada em sua forma e conteúdo
A má utilização capitalista dos recursos naturais se desmanchava no ar
Essa visão mundana ficou esquizofrênica: a pipa costurando o ar, subia mais alto que toda hierarquia burguesa e que todo autoritarismo político
Esboçava era alegria a todos que ainda olham para o céu. Invadia condomínios de famílias patriarcais. Ultrapassava os muros sociais e reforçava a ludicidade das crianças
Ao descer o pensamento, no horizonte, estava o menino Zé.Dono desse talento irresponsável, que rompe com o sistema no dia-a-dia
Agitador de papagaios, como diziam antigamente, é o que ele é. Agita a meninada depois da escola a soltar pipas e enfeitar o céu sobre as ruas do Nova Lavras, bairro que ainda tem escola de samba e “galos, noites e quintais”!
Que é também onde ele pensa em ter uma fábrica de pipas. Onde pensa em fabricar sonhos que driblem os maus olhares e que costure, que junte as belezas da gente em um mesmo céu.
E como ele, há quem acredite em um mundo que nem começou. Onde a libertação individual se atrela à social pela beleza e ecologia de cada pessoa expressando seus desejos originais no afeto cotidiano.
Assim, a utópica labuta diária deixa para trás esse mundinho em que os mortos estão governando os vivos.
*Enquanto descansa do trabalho duro na roça, Igor solta pipas na serra e vê mundo
caro igor, acabo de descobrir você aqui no vila, ke bom!, sem pestanejar eu digo que tu é o melhor colunista do vila. gostei de tua língua-escrita-linguagem-redigida não pequeno burguesa e é disso que esse buraco do mundo que se tornou o brasil precisa. por imaginação acho que tu é jovem e isso é essencial porque tem dias que eu, na desilusão mortificada esplendorosa de dor chego a pensar como o pré-bolchevique tkachek, que propunha exterminar todo o russo acima de 25 anos de idade para vencer a direita. se tu quiser falar comigo na reserva, ficarei a vontade pra descer o cacete na vale que foi cvrd e mandar a letra pro emeio mc.silveiralage@gmail.com.
beijoca na pipa empinada que você pupila pelos ares
Que bom que gostou !!! Vamos conversar sim !
Olá,
Meu nome é Milton Gonçalves, sou Gerente de Contas da empresa Prime – Soluções em Tecnologia.
Em nossas pesquisas chegamos a seu site, onde apreciei muito o conteúdo e sua proposta.
Aproveitando essa visita gostaria de apresentar também nosso Software de Gestão Integrada, para pequenas e médias empresas.
Faça-nos uma visita: http://www.primegestaoerp.com.br
Um forte abraço
Milton
Não tem interesse nesta oferta:
http://www.sairdalista.site?u=http://viladeutopia.com.br&c=57f71a1335b1D8BD03F2