Genin participa do coletivo de chargistas que pede anistia a Walter Delgatti e prisão para Dellagnol e Moro

 

O artista plástico e renomado chargista Genin, colaborador deste site, é um dos participantes do coletivo de chargistas, cartunistas e ilustradores que lançou um manifesto com charges e ilustrações variando sobre o mesmo tema: solidariedade a Walter Delgatti Neto.

Delgatti é o “hacker de Araraquara”, que desmascarou a farsa curitibana da Lava Jato com a série de ilegalidades que resultou na prisão arbitrária, sem provas, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os chargistas pedem também uma dura punição, evidentemente com o devido processo legal, que deve culminar com a prisão do ex-procurador Deltan Dallagnol e do ex-juizSergio Moro, um arremedo de político que vai se dar muito mal nas eleições de outubro, seja para qualquer cargo que venha disputar.

Juntamente com as charges e ilustrações, esses artistas do humor e do desenho publicaram um manifesto. “Não fosse Walter, Lula e qualquer outro que ousasse ir contra o projeto criminoso da quadrilha de Curitiba estariam presos”, salienta a nota do coletivo. “Passou da hora de Moro, Dallagnol e seus comparsas do judiciário estarem atrás das grades”.

Conheça as charges e ilustrações do coletivo acessando a página da revista Pirralha aqui: http://galeria.revistapirralha.com.br/Delgatti-index.html

Leia a íntegra do manifesto, publicado nessa sexta-feira, 1º de abril

“Hoje é primeiro de abril, conhecido como o Dia da Mentira. Escolhemos este dia para lançar este manifesto, porque não dá mais para aceitar esta “Era da pós-verdade”, quando a desonestidade e enganação sejam normalizadas na vida contemporânea, e a verdade, a realidade, pouco importam.

Embora sempre tenha havido mentirosos, as mentiras geralmente eram contadas com hesitação, uma pitada de ansiedade, um bocado de culpa, um pouco de vergonha e, pelo menos, alguma timidez.

Agora, assistimos criminosos sem nenhuma vergonha, mentindo descaradamente, enquanto pessoas que nos mostraram a verdade e a realidade estão atrás das grades, impedidas de falar.

No caso de Assange, nem no dia de seu casamento pudemos ver uma foto sequer do estado em que ele se encontra, nas masmorras da rainha.

Snowden teve que se exilar na Rússia para não cair nas mesmas masmorras em que caíram Assange, Chelsea Manning e Walter Delgatti, aqui em nosso país.

Para restabelecermos a verdade, é urgente que seja concedida a anistia a Walter Delgatti. Ele foi o hacker que denunciou as delinquências da Lava Jato, mudou a história do país, possibilitou as punições ainda brandas que estamos vendo e mostrou quem são Sergio Moro, Deltan Dallagnol e sua turma.

Não fosse Walter, Lula e qualquer outro que ousasse ir contra o projeto criminoso da quadrilha de Curitiba estariam presos, os lavajateiros estariam bilionários e líderes nas pesquisas pra todos os cargos que quisessem, ainda posando de heróis.

É hora de retomar o projeto que o senador Renan Calheiros apresentou para anistiá-lo, é hora de o povo brasileiro ter acesso à íntegra da Operação Spoofing – é importante para mostrar como funcionavam as articulações da Lava Jato e da força-tarefa com Moro. E passou da hora de Moro, Dallagnol e seus comparsas do judiciário estarem atrás das grades.

Subscrevem este manifesto os cartunistas da Grafar (Grafistas Associados do Rio Grande do Sul), a AQC – Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo, a revista Pirralha, o grupo POSTe, revista digital Duas Bandas e Um Conjuntinho, Coletivo Pavio Curto e artistas independentes.

Pedimos aos nossos amigos, que compartilhem este manifesto e as tags  #WalterDelgattiAnistiaJá, #AnistiemWalterDelgatti e #MoroDalagnolNaCadeia.

Para saber mais como foi a participação Walter Delgatti Neto no desmantelamento da farsa da república de Curitiba, acesse os links abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=ElHe4PuEBJI

https://www.youtube.com/watch?v=aCAH3gNIYek

https://www.youtube.com/watch?v=fXdyH-TsEMw

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *