Vila de Utopia
    Facebook Twitter Instagram
    Vila de Utopia
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Política
    • Economia
    • Educação
    • Drummond
    • Meio Ambiente
    • Cidade
    • Contato
    • Mais Notícias
      • Cultura
      • Charge
      • Editorial
      • Esportes
      • Expediente
      • Fatos diversos
      • Gilete-press
      • Informe
      • Memória
      • Mundo
      • Saúde
    Vila de Utopia

    Genin expõe artes do seu livro Solo – Álbum das Glórias Musicais no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte no Minascentro até domingo

    viladeutopiaBy viladeutopia3 de agosto de 2022Nenhum comentário
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn

    A partir desta quarta-feira (3) até domingo (7), para quem estiver em Belo Horizonte, a boa dica cultural é acompanhar a programação do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ BH), que chega à sua 11ª edição, no Minascentro, rua Guajajaras, 1022, centro, no horário comercial das 8h às 18h.

    Trata-se do maior evento latino-americano dedicado ao gênero dos quadrinhos. Entre os quadrinistas estará expondo o artista itabirano Genin, com peças de seu livro Solo – Álbuns das Glórias Musicais, quando dividirá espaço com outro quadrinista, o cartunista Geuvar Oliveira.

    A programação do festival promete ser intensa, diversificada e não se paga para entrar e apreciar as obras desses incríveis artistas do desenho e do humordaz.

    Será também uma boa oportunidade para se encontrar com Genin. “Colocarei à venda algumas reproduções limitadas em ‘Fine ART’ (numeradas e assinadas) das fotografias das cerâmicas do livro. Espero todos lá”, convida o cartunista, chargista, ceramista, o nosso múltiplo artista plástico que todos (ou quase todos) em Itabira o admiram pela sua arte e por ser a pessoa boníssima que é.

    Saiba mais

    FIQ BH 2022: Belo horizonte se transforma na capital nacional dos quadrinhos

    Temática “Quadrinhos e o mundo do trabalho” norteia composição das mesas-redondas, debates e conversas com artistas da 11ª edição do evento, que será realizada de 3 a 7 de agosto, no Minascentro, e contará com a participação de aproximadamente 300 artistas que estarão em contato direto com o público expondo e vendendo suas obras 

    Portal Belo Horizonte – A Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Instituto Lumiar, realiza a 11ª Edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ BH, que acontece de 3 a 7 de agosto, no Minascentro.

    A programação é extensa e totalmente gratuita, com atividades para jovens, adultos, crianças e profissionais do setor, e reafirma a relevância do FIQ BH como o maior evento latino-americano dedicado ao gênero.

    Com a temática “Quadrinhos e o mundo do trabalho”, o FIQ BH 2022 reúne artistas locais, nacionais e internacionais, que participam de diversas atrações.

    A programação inclui oficinas, exposições, sessões de filmes, mesas de artistas, feira de quadrinhos, debates, sessões de autógrafos, duelos de HQs, rodada de negócios, entre outras, durante os cinco dias de festival.

    Referência para os quadrinistas de todo o país, o FIQ BH se notabiliza por compreender as mais diversas etapas da relação entre mercado, público e artistas, estreitando os caminhos tanto para a aproximação de editoras e criadores, assim como o contato entre os produtores de quadrinhos e o consumidor final.

    Neste ano, 189 mesas irão compor a feira de quadrinhos, com exposição e venda de publicações e produtos de quadrinistas de todo o Brasil. O FIQ BH segue os protocolos sanitários vigentes em Belo Horizonte de combate à covid-19.

    Serviço

    Abertura oficial do FIQ BH 2022

    Acontece no dia 3 de agosto, quarta, às 17h, no Minascentro, com a presença dos curadores, quadrinistas, parceiros e autoridades.

    A programação completa pode ser acessada no site portalbelohorizonte.com.br/fiq.

     

    Compartilhe WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn

    Notícias relacionadas

    Poeira itabirana de todos os dias

    14 de agosto de 2022

    O mundo pode alcançar um sistema de energia 100% renovável antes de 2050

    14 de agosto de 2022

    No domingo tem Chuva de Sorrisos no Centro Cultural, peça infantil franqueada também aos adultos

    13 de agosto de 2022

    Deixe um comentário Cancel Reply

    © 2022 Todos os direitos reservados

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.