Frejat e Seu Jorge encerram o 50º Festival de Inverno de Itabira neste final de semana. Confira a programação

Foto: Divulgação

O segundo mais longevo festival de inverno de Minas Gerais tem extensa e rica programação para o seu encerramento neste final de semana, com múltiplas atrações. Com a programação do 50º Festival de Inverno de Itabira, o público itabirano e visitantes puderam, mais uma vez, curtir grandes espetáculos. E ainda tem muito a curtir.

Foi o que se viu com os showzaços dos Paralamas do Sucesso, Ana Cañas, Maria Rita, Maleva, Samuel Rosa com a sua nova banda, Jorge Aragão,além de peças de teatro com o Galpão e outros espetáculos, grupo Triar com a Orquestra de Câmara da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) na igrejinha do Rosário.

Destaque também para exposição Madeiras do Brasil, com violas e violões do luthier Cássio Martins e muitas oficinas de arte e entretenimento. E com a exposição Cartas aos Amigos, em homenagem póstuma ao psicólogo e jornalista Lúcio Sampaio, primeiro editor do jornal O Cometa Itabirano.

Festa com muita cultura

Público participou com entusiasmo dessa grande festa cultural que é o Festival de Inverno de Itabira, sucesso desde1974 (Foto: Aguinaldo Ferreira/FCCDA)

Para o encerramento (afinal, tudo que é bom também chega ao fim), neste final de semana, o público pode se preparar para outros grandes espetáculos.

Nesta sexta-feira, às 19h30, o coral da FCCDA se apresenta no teatro do centro cultural. E à noite começa a movimentação na praça do Areão, com o seu bonito arco e maria-fumaça restaurados, às 19h, com o DJ Vitor, seguido da performance julina com o grupo Perecolância, às 20h.

Samue Rosa fez um grande show em Itabira com direito a vários bis, relembrando as suas raízes itabiranas (Foto: Aguinaldo Ferreira/FCCDA)

Em seguida, às 21h, o “baile” continua com o Trio Conceição, às 21h, seguido do Rastapé, animando ainda mais a festa e esquentando o não tão frio inverno itabirano (se comparado ao passado, principalmente nos anos 70, com o início do festival).

Após, a festa continua dançante com o trio Rastapé, um animado “forró universitário”, fazendo releituras de clássicos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Alceu Valença, que é para deixar todo mundo com força nas pernas como São Gonçalo tinha.

Grupo vocal Triar em visita à exposição Madeiras do Brasil, com os violões e violas do luthier Cássio Martins (Foto: Carlos Cruz)

Já no sábado (20), às 16h, na Esplanada da Estação, haverá apresentação musical com a Orquestra de Sopro D’Macedo, formada por músicos da centenária banda Euterpe. Depois haverá show de Cacá, às 17, no mesmo local. E às 18h também no mesmo local, haverá mais uma apresentação da trupe do Perecolândia

Mas antes, a criançada pode curtir, às 16h, na praça do Areão, o teatro infantil Chapeuzinho Vermelho. E às 20h, a histórica banda Katumbi apresenta um repertório com releitura de autores itabiranos, “dos clássicos aos originais”. E mais animação sonora com o DJ Thiago Skp.

Jorge Aragão finalmente fez o seu tão aguardado show na grande festa cultural itabirana (Foto: Aguinaldo Ferreira/FCCDA)

 

E na noite deste sábado, Frejat, ex-Barão Vermelho, agora seguindo com a sua carreira solo, fará grande show na praça do Areão, às 22h30, já fechando a noite, possivelmente com o show chegando ao início da madrugada.

Para domingo (21), a festa cultural de Itabira vai continuar animada na praça do Areão, começando a programação com a apresentação teatral infantil A Vaquinha Lelé, às 16h., seguida da animação musical com o DJ  Vini Brown e mais um show de Kaká, já no começo da noite, às 18h na mesma movimentada praça do Areão.

Marcus Viana apresentou o seu show instrumental na concha acústica Norberto Martins (Foto: Aguinaldo Ferreira/FCCDA)

Na sequência, apresenta-se o grupo parafolclórico Tumbaitá, às 19h, para depois se apresentar a cantora Renata Araújo, às 20h, com o show Notas e versos.

E para terminar o festival, que vai deixar muitas boas lembranças, haverá show com Seu Jorge, nascido e batizado Jorge Mário da Silva, às 21h30. O multiartista de Belford Roxo, Rio de Janeiro,  deve mesclar em seu show em Itabira clássicos do samba, rock e bossa nova. Imperdível.

Confira um pouco desse talento:

E confira a programação completa do 50º Festival de Inverno de Itabira aqui.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *