Vila de Utopia
    Facebook Twitter Instagram
    Vila de Utopia
    • Últimas Notícias
    • Política
    • Economia
    • Educação
    • Drummond
    • Meio Ambiente
    • Cidade
    • Contato
    • Mais Notícias
      • Cultura
      • Charge
      • Editorial
      • Esportes
      • Expediente
      • Fatos diversos
      • Gilete-press
      • Informe
      • Memória
      • Mundo
      • Saúde
    Vila de Utopia

    Falta muito pouco para a torcida do Atlético gritar é campeão

    viladeutopiaBy viladeutopia17 de novembro de 2021Updated:17 de maio de 2023Nenhum comentário
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn

    Luiz Linhares*

    Já não há mais dúvidas de que o Atlético será o legitimo e merecido campeão brasileiro nesta temporada. Faltando seis rodadas para o fim e com larga vantagem já conquistada contra os rivais diretos não se encontra situação que possa brecar, parar a força do time, de sua torcida e da qualidade montada como base de sustentação em prol de um final feliz.

    Acho até que Minas Gerais, na fórmula apresentada pelo Atlético. mostra a todos o que é uma gestão bem feita, estudada, elaborada, com os parâmetros encontrados. É assim que nas duas forças locais futebolísticas o momento se mostra de eficiência e fracasso.

    No caso do Atlético, se não bastasse a força de elenco conquistado mediante a capacidade de grupo alavancada pelo seu treinador Cuca, tem-se ainda a fragilização dos adversários pela própria gestão mal elaborada. Escolhas tiveram que ser feitas.

    Frente ao Atlético se tornam presas frágeis e de fácil controle. Verdade que o torcedor vem mantendo-se com os pés no chão. Afinal a espera é de 50 anos, o que deixou marcas de frustração evidentes.

    É assim que reservam para o grito triunfal quando o título estiver assegurado, afinal o Galo é escaldado e historicamente foi extremamente prejudicado pela arbitram em campo e também no tapetão.

    A fórmula para o Galo se sagrar campeão é resultado de uma boa estrutura e uma caminhada impecável. Foi assim que se tornou um gigante em seu continente. Receitas asseguradas fazem do Clube Atlético Mineiro algo que anos atrás parecia impossível.

    O time segue em um crescente por dentro e por fora, mesmo em tempos de pandemia. Tudo leva a crer que o galo achou mesmo o seu devido espaço.

    Para próxima partida contra o Juventude, no final de semana, o Galo terá o Mineirão lotado mais uma vez. Depois no início da próxima semana enfrenta o time reserva do Palmeiras, em São Paulo. Aí será mais uma vez só sorrisos.

    América se acertou e sonha alto, quem sabe até com a Libertadores

    Ainda em relação aos mineiros, o América também tem boas notícias, já que encontrou o seu espaço. Aos trancos e barrancos, com as limitações que o próprio esquema lhe traduz, consegue com “boa gestão” fazer um belo Brasileirão e se manter no grupo principal.

    Méritos devem ser creditados ao ex-técnico Lisca. Depois veio Mancini e agora tem o desfecho com o novo técnico Marquinhos Santos. O time está montado, dando liga. E consegue agradar na postura em campo e desenvolvimento de jogo. Para quem se preocupava em não cair, disputar uma competição sul-americana é o máximo. Tomara que seja a Libertadores.

    Cruzeiro vem de mais um fracasso e permanece por mais um ano na segunda divisão

    Pena que nem tudo é só alegria para o futebol mineiro. No lado azul o Cruzeiro continua um fracasso. Vai permanecer mais um ano na série B do Brasileiro. Mas poderia ser até pior, já que o time flertou com o rebaixamento para a terceira divisão, o que seria o fracasso dos fracassos.

    Os últimos jogos começaram de forma vexatória, com derrota assustadora em Salvador. Vem agora o Sampaio Correa, no Maranhão. E depois o Náutico, encerrando o ano em BH.

    Experimentos seguem com atletas que podem continuar ou não. Difícil trilhar caminhos ao Cruzeiro. Nada é muito claro em termos de apoio, situações definidas e tudo mais.

    Certo é que depende de investidores, apoiadores, doadores. A casa continua sem muito comando e as grandes mudanças levam tempo e demandam muito trabalho.

    Parece que mais um tempo de sofrimento para o torcedor celeste na esperança que alegrias marquem o novo ano que vai chegar.

    *Luiz Linhares é diretor de Esportes da rádio Itabira-AM.

     

     

    Receba as notícias da Vila de Utopia, a sua revista eletrônica de Itabira, no Whatsapp!
    Compartilhe WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn

    Notícias relacionadas

    Irredutível, Heraldo pode não pautar o plano de cargos e salários dos servidores nas próximas sessões. “Temos prazo até maio”, disse ele

    28 de novembro de 2023

    Prefeitura de Itabira dá início ao restauro da Maria Fumaça, monumento histórico instalado na praça do Areão

    28 de novembro de 2023

    Por um melhor atendimento aos beneficiários Pasa/AMS, André Viana busca recursos na Vale para abrir novos leitos no HNSD

    28 de novembro de 2023

    Deixe um comentário Cancel Reply

    Receba as notícias da Vila de Utopia, a sua revista eletrônica de Itabira, no Whatsapp!
    © 2023 Todos os direitos reservados

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.