Em defesa da saúde e segurança dos trabalhadores, Metabase cobra explicações da Vale sobre tremores em Itabira

Informe Sindical
O Sindicato Metabase de Itabira e Região têm recebido denúncias da população itabirana a respeito de tremores de terra ocorridos na tarde desta quarta-feira, dia 19, nos bairros ao entorno das minas da empresa Vale S/A.

Salientamos que a responsabilidade de fiscalização do transporte e uso de explosivos, iniciadores e acessórios usados pela mineração tem legislação e regulamentação federal própria, sendo controladas por autoridades federais como por exemplo o Exército Brasileiro e também concorrem sobre a fiscalização de estados e municípios.

Apesar disso, cabe à este Sindicato, a responsabilidade de defender a saúde e segurança dos trabalhadores nas minas, bem como, o compromisso social com os cidadãos de nosso município.

Isto posto, já solicitamos à empresa, informações sobre o ocorrido. Questionamos a veracidade do fato, danos, motivos e providências tomadas caso seja comprovado o evento e eventuais reflexos.

O Sindicato Metabase de Itabira reafirma seu compromisso na defesa de seus representados, e da população de Itabira, sempre vigilante e na busca por uma mineração sustentável.

André Viana Madeira
Presidente
Membro do Conselho de Administração/Vale S/A

Atenciosamente,

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *