Chegou o dia do Oscar
Imagem: Divulgação
Daniel Cruz*
Infelizmente, eu não consegui ver Drive my car (que estreará dia 1º de abril no MUBI). O filme japonês tem boas chances de ganhar já que veio crescendo justamente nesta reta final. Mas, como não vi ainda, escreverei sobre ele em uma próxima postagem aqui na Vila de Utopia.
Para hoje, trouxe um pouco sobre Licorice Pizza. Vamos dividir essa fatia?
Licorice Pizza
Sinopse:
Alana Kane e Gary Valentine crescem e se apaixonam em San Fernando Valley, na Califórnia, em 1970.
Análise:
Como sou muito fã do cinema de Paul Thomas Anderson, criei bastante expectativa sobre Licorice Pizza e isso pode ter influenciado um pouco minha análise, porque de fato me decepcionei.
O filme, contudo, é muito bem feito. Aborda um tema super simples como a paixão através do crescimento e desenvolvimento de cada um dos personagens que vivem situações bastante inusitadas.
O filme é leve, gostoso e engraçado. Tem personagens muito carismáticos e fora dos padrões de beleza clichê desse gênero.
Os anos 70 são bem retratados nas cores, roupas, penteados e carros.
Não é a minha aposta para a noite de Oscar, mas é um bom filme que soa diferente da filmografia do diretor. Vale a pena!
Ps: Apesar do nome, não tem nada de pizza no filme.
*Daniel Cruz Fonseca é advogado, mestre em Direito nas relações econômicas e sociais, e poeta, autor dos livros “Nuvens Reais” e “Alma Riscada”.