Campanha de adoção de cães e gatos “órfãos” pelo rompimento de barragem em Brumadinho ainda tem 290 animais à espera de um novo lar
Dos dois cães já adotados, um vai morar nos campos de Moeda e o outro segue para um novo lar em Montes Claros (Foto: Divulgação)
Segundo a mineradora Vale, a ação de merchandising com parte dos cães atingidos pela lama de rejeitos que desceu de sua barragem, em Brumadinho, entrando em campo com os jogadores do América, no sábado (5), foi um sucesso de acesso ao site da campanha.
A ação de divulgação Me leva pra casa aconteceu na arena Independência, antes de a partida contra o Athletic ter início. Mas até agora, somente dois processos de adoção foram concluídos.
Isso enquanto 290 animais (entre cães, a grande maioria, e gatos) ainda aguardam por adoção, para um número ainda pequeno de possíveis tutores: apenas 30 já demonstraram intenção de adotar e estão em estágio final de processo.
Esses pets estão sob a tutela da mineradora desde 2019, sendo que já foram adotados, até o início de fevereiro, 380 animais – 250 cães e 130 gatos.
Após a divulgação televisiva, o site disponibilizado para conhecer os pets e dar início ao processo de adoção on line teve um aumento de 352% no número de visitas. A expectativa é que novas adoções possam ocorrer nos próximos dias.
Adoção online
Os interessados em adotar um desses animais deve acessar o site www.vale.com/melevapracasa para conhecer e, caso queira, dar início ao processo de adoção de animais aptos a receber um novo lar.
Para isso, os possíveis novos tutores serão entrevistados remotamente por uma equipe de veterinários. Todo o processo de adoção vai acontecer à distância.
Após a adoção, profissionais vão acompanhar o pet por seis meses. A ação faz parte dos compromissos apresentados pela Vale aos órgãos públicos.