“Samuel Rosa Tour” faz show em Itabira no 50º Festival de Inverno
Foto: Lorena Dini/ Divulgação
Depois de uma longa espera, Samuel Rosa viaja o Brasil com a nova turnê “Samuel Rosa Tour”. No sábado (13), é a vez de Itabira receber o cantor mineiro no palco da Praça Areão, no 50º Festival de Inverno.
Na cidade de Carlos Drummond de Andrade, Rosa se sente em casa. Afinal, ele filho de pais itabiranos. Na infância e adolescência passava férias na cidade. Já fez vários shows ontológicos em Itabira, o primeiro com a banda Pouso Alto, no aniversário de 10 anos do jornal O Cometa Itabirano, em 1989, e muitos outros depois com o Skank.
O show terá no repertório algumas das músicas do álbum novo, “Rosa”, como o primeiro single lançado “Segue o Jogo”, ealém de composições próprias, lançadas nos últimos 30 anos. “Quero apresentar novas músicas que compus ao longo desses anos, e tantas outras já conhecidas pelo grande público, agora tocadas com a assinatura que minha nova banda imprime naturalmente”, adianta.
Assim como tem feito nos shows solo, Samuel também interpreta novas releituras de músicas que gravou com outros artistas. Ele salienta que será um show híbrido. E, assim como o álbum, a ideia é privilegiar as levadas, os beats e a parte mais suingada do disco e da sua carreira.
“Estou ansioso para ganhar a estrada e encontrar o público de todo o Brasil que se interessa pelo meu trabalho e, obviamente, aqueles fãs que querem ouvir as canções que eu fiz durante toda a minha carreira. Como diria Sting, é um show para fazer as pessoas se sentirem, naquele momento, no melhor lugar do mundo”, reflete.
Vale dizer que, desde 2019, já prevendo a parada do Skank, Samuel Rosa vem tocando com a sua nova banda. “São músicos com muita experiência. Doca Rolim já tocou comigo muitas vezes; Alexandre Mourão já fazia parte da minha primeira banda e tocamos juntos no projeto solo com Lô Borges; o Pelotas (Pedro Kremer) era do Cachorro Grande e eu já admirava o trabalho dele, e o Marcelo Dai, um virtuoso baterista me foi apresentado pelo meu filho Juliano e, apesar de jovem, já é muito conhecido na cena belo horizontina, além de já ter tocado com Liniker e outras atrações internacionais”, relaciona Samuel.
Segundo ele, por conta de tanto tempo já juntos, os músicos estão entrosados e com a química muito boa. “O comprometimento de cada músico deixou o trabalho muito fluido”, elogia. Mais três músicos formam o naipe de metais e completam a banda que acompanha Samuel no palco: Pedro Aristides (trombone), Vinícius Augusto (saxofone) e Pedro Mota (trompete). Todos esses músicos participaram da gravação do álbum “Rosa” nos meses de janeiro e fevereiro.
Depois de tantos anos tocando de forma assídua, ao invés de tirar um hiato ou um ano sabático, Samuel optou por seguir na estrada com essa mesma banda, exatamente para criar essa conexão e química que tem hoje. Agora pretende inserir nessa nova tour, aquilo que virou sua marca: um show vibrante, com energia e sempre aliado a algumas baladas clássicas.
Os itabiranos podem aguardar por um show vibrante e dançante, para alegrar e esquentar a noite de inverno na cidade.
Serviço
50º Festival de Inverno de Itabira
Local: Praça do Areão
Data: Dia 13 de julho | sábado
Entrada Gratuita