Moderna, funcional e bem-equipada: alunos do bairro Conceição já estão tendo aulas na reformada escola municipal Matilde Menezes

Fotos: Ascom/PMI

Após conclusão de reforma, escola passa a contar com uma nova estrutura, com melhores condições de trabalho para educadores e de aprendizagem para os estudantes

A Prefeitura de Itabira entregou à comunidade escolar do bairro Conceição do Meio, a reformada escola municipal Matilde Menezes, com a presença de autoridades municipais, profissionais de educação, pais e alunos, na manhã desta terça-feira (5).

Reformada, a escola agora conta com novas estruturas mais funcionais e modernas

O investimento na reforma foi R$ 3 milhões. Com nova estrutura, a escola passa a contar com salas ampliadas e ganhou uma sala multiuso para o laboratório de ciências. E também de informática, com novos computadores.

Para melhorar a acessibilidade ao seu interior, foi instalada uma rampa elevatória para quem tem mobilidade reduzida, foi instalada rampa elevatória. O telhado foi também reparado, como também foram feitas correções do sistema hidráulico.

Qudra foi pintada e ganhou arquibancadas

Solenidade

Presente na solenidade de entrega da escola reformada, o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) informou que serviços semelhantes foram ou estão ainda sendo realizados em todas as escolas municipais de Itabira. “A nossa meta agora é acabar com o déficit de creches no município”, afirmou.

A diretora da escola, Fernanda Altoé disse que se sente gratificada ao ver como ficou a escola depois da reforma, justamente no ano em que completa três décadas de sua instalação no tradicional bairro itabirano.

Sala de informática passa a contar com novos computadores: aprendizagem no mundo digital

“Faremos uma linda festa para comemorar”, prometeu, depois de agradecer o empenho da administração municipal que, segundo ela, tem também valorizado os profissionais de educação e os servidores municipais.

Familiares dos estudantes participaram da solenidade e exaltaram a nova estrutura escolar. Foi o caso de Elisângela Silva, mãe do estudante João Lucas, aluno do 3º ano. Segundo ela, mesmo antes da reforma, a escola sempre foi boa e acolhedora. E que agora vai ficar melhor.

Com os pais, João Lucas é aluno da escola desde o primeiro período

“O meu filho está aqui desde o primeiro período. Temos essa escola reformada, uma conquista para a comunidade escolar e para todo o bairro”, agradeceu.

A secretária de Educação, Laura Souza, disse que a reforma é um marco importante na história da escola, cujo nome é uma homenagem à professora Matilde Menezes, irmã do ex-prefeito Luiz Menezes (1989-92).

“A escola só acontece de forma plena quando temos esse respaldo da comunidade e dos pais, quando caminhamos juntos por uma educação cada vez melhor”, enfatizou.

Biblioteca com mais livros é um convite à leitura

 

 

 

 

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *