Vacinação contra a Covid-19 em Itabira chega, nesta segunda, a quem tem 34 anos
Chegou a vez, em Itabira, a hora de injetar vacina no braço quem tem 34 anos, sem comorbidades, incluindo os trabalhadores da indústrias da mesma idade que residem no município, nesta segunda-feira (9).
Para ser imunizado é preciso apresentar de identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além de comprovante de endereço. Empregados da indústria têm de apresentar comprovação de vínculo empregatício.
A imunização deve ser feita nos drive-thrus da Prefeitura e da Funcesi, no horário de 8h30 ás 15h30. Quem não tiver como se dirigir a esses locais, deve agendar a vacinação no PSF mais próximo de sua residência.
Importante ressaltar que quem tomou vacina da gripe precisa aguardar 14 dias para receber o imunizante contra a Covid-19 e somente tomar a vacina a partir do 15º dia.
Vacina solidária
Ao se dirigir ao drive-thru para ser vacinado, lembre-se de levar algum alimento não perecível para as famílias itabiranas em situação de vulnerabilidade social.
A doação é voluntária, um gesto altruísta – e não é, portanto, pré-requisito para ser vacinado.
A Vacinação Solidária é uma campanha da Prefeitura de Itabira em parceria com o Conselho do Bem Estar do Menor (Combem) e Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi).
A Secretaria Municipal de Assistência Social fará o repasse do que for arrecadado às famílias cadastradas.