Vacina da Pfizer para crianças começa a ser aplicada em Itabira na próxima semana, informa a Regional de Saúde

Foto: Aloisio Mauricio/
Fotoarena/Estadão conteúdo

Davi Xavante, 8 anos, é a primeira criança vacinada no estado de São Paulo, nesta sexta-feira (14)

Neste sábado (15), chega a Itabira o primeiro lote de imunizantes da Pfzer para dar início a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A informação é da assessoria de imprensa da Gerência Regional de Saúde.

Segundo informa, o lote será imediatamente encaminhado aos municípios que compõem a regional para imediata aplicação nessa faixa etária, dentro dos critérios previamente estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Do primeiro lote, serão distribuídas 2.280 doses do imunizante entre os 24 municípios que compõem as microrregiões de Itabira, Guanhães e João Monlevade.

A imunização de crianças, assim como já ocorre com adultos, é considerada primordial e está comprovado que previne casos graves de Covid-19, mesmo com a nova variante Ômicron.

Daí que os pais e ou responsáveis devem levar as crianças sob sua tutela para receber o imunizante, que salva vidas e evita agravos da Covid-19.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde, o universo de crianças de 5 a 11 anos em Minas é da ordem de 1,8 milhão. A expectativa é que todas recebam a primeira dose do imunizante até o final de março.

O país deve receber 4,3 milhões de doses da Pfizer específicas para imunização das crianças, unidades acima da expectativa inicial que era de 3,7 milhões. O lote é suficiente para administrar a primeira e a segunda dose destinada ao público infantil ainda no primeiro semestre de 2022.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *