Pré-carnaval em Itabira também rima com rock n’ roll e muita diversão para adultos e crianças no domingo (4), no paredão da rua Tiradentes
Fotos: Cris Guerra
Prepare-se para uma manhã de celebração e vibração positiva, tendo o rock n’ roll também como protagonista no pré-carnaval itabirano, na segunda apresentação do bloco Dinossauros Rock, domingo (4), a partir de 9h, no paredão da rua Tiradentes, centro histórico de Itabira.
Nesse grande evento cultural momesco, além dos adultos, as crianças são também bem-vindas para explorar novos horizontes musicais, nesse grande encontro da comunidade para celebrar a diversidade e a paixão pela música que paira no ar, sem preconceitos ou data pré-definida para acontecer.
Afinal, carnaval também é rock, pois é festa pagâ da alegria, da paz e confraternização popular. “O rock n’ roll sempre teve um papel significativo no carnaval, oferecendo uma alternativa pulsante às tradicionais marchinhas e sambas”, afirma o músico e promotor cultural Júlio “Mengueles”.
Trata-se de um gênero musical que “transcende fronteiras e gerações, unindo pessoas com a sua energia contagiante e letras que muitas vezes refletem a rebelião e a liberdade de expressão”, sustenta Mengueles, para quem “o bloco Dinossauros Rock é mais do que apenas um evento; é um símbolo do espírito vibrante e unificador do rock n’ roll”.
Paixão pelo rock e pelo Carnaval
O músico conta que o bloco nasceu em 2023 da paixão compartilhada por um grupo de amigos pelo rock and roll em Itabira. Desde então,” tem sido mais que apenas uma celebração de carnaval; tornou-se um marco cultural na cidade, honrando a influência duradoura e vibrante do rock na comunidade local.”
O produtor cultural faz questão de frisar que o bloco Dinossauros Rock “não é apenas sobre música alta e guitarras distorcidas; é sobre celebrar a individualidade, a criatividade e a paixão pela arte”.
Oficinas
Além das apresentações musicais, serão ministradas oficinas de instrumentos musicais oferecidas pelo bloco, voltadas para crianças e adultos, que poderão experimentar novos sons, incentivando o desenvolvimento de habilidades musicais e o apreço pela arte em uma idade jovem.
Participe, não fique parado em casa. Divirta-se na companhia de quem também quer deixar a tristeza para lá e festejar a alegria. Carnaval é tempo de marchinhas, mas também de rock n’ roll . Evoé Momo!