Prazo para tomar a dose de reforço da Pfizer contra a Covid-19 agora é de quatro meses
Para criar barreiras à proliferação de novas cepas e assegurar o mais rapidamente possível a imunização coletiva contra o novo coronavírus (Sars-Cov2), foi reduzido para quatro meses o prazo para se tomar a terceira dose (reforço) para maiores de 18 anos com o imunizante da Pfizer. Antes, esse intervalo era de cinco meses.
Nesta quarta-feira (22) e na quinta (23) continua também a imunização para quem ainda não tomou nenhuma dose, assim como para as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 29 de novembro.
A vacinação, para esses casos, acontece pelo drive-thru da Prefeitura, no horário de 8h30 às 15h30;
Janssen
A campanha de imunização segue também para a segunda dose do imunizante da Janssen, nesse caso apenas no drive-thru da Funcesi, também no horário de 8h30 às 15h30, de acordo com o calendário abaixo:
– Dia 22 (quarta-feira), para vacinados até o dia 10/07
– Dia 23 (quinta-feira), para vacinados até o dia 17/07
Entretanto, essa vacina não pode ser aplicada em grávidas e puérperas que tomaram o imunizante antes da gravidez. Nesses casos, elas devem tomar a dose de reforço da Pfizer.
Agendamento
Para todos os casos, quem não puder comparecer aos drives-thrus deve agendar a continuidade da imunização na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.
Importante ressaltar que só deve tomar a vacina a pessoa que não tenha apresentado sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias.
Para todos os casos, é necessário apresentar o cartão de vacina, documento com foto e comprovante de endereço.
Proteja-se
Vacine-se e converse com quem ainda não tomou as doses necessárias dos imunizantes para que faça o mesmo.
E mantenha os cuidados preventivos e protetivos que continuam valendo (assepsia frequente das mãos, uso de máscara e distanciamento social).
Só assim, com a participação de todos, é que a pandemia vai ser debelada, reduzindo a possibilidade de surgirem novas variantes mais infectantes e perigosas.