Por um trânsito seguro sobre duas rodas é tema de campanha da Transita
A iniciativa visa diminuir o número de acidentes de motos na cidade e incentivar o respeito no trânsito
Se Itabira é uma das cidades mineiras com maior número de automóveis emplacados, com relação às motos a cidade não fica atrás.
E o que se vê é uma profusão de veículos motorizados sobre duas rodas ziguezagueando em manobras perigosas entre automóveis e ônibus pelas estreitas ruas e avenidas.
É o que torna o trânsito na cidade nervoso, com não raros acidentes entre motos e outros veículos.
Pois é justamente para conscientizar os usuários de motos – e também os motoristas de veículos leves e pesados – que a Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) lançou nesta semana a campanha Segurança em duas rodas.
É certo que quem conduz veículos de quatro rodas deve proteger quem trafega sobre duas rodas, assim como todos devem priorizar a segurança dos pedestres.
Por isso a campanha visa conscientizar não apenas os condutores de motos e congêneres, mas abrange toda a população, incluindo os pedestres para que tomem também as precauções, como só atravessar de um lado para outro pelas faixas apropriadas, em segurança.
A campanha segue até 3 de setembro. Nesse período, a equipe da Transita vai promover blitz educativas em diferentes pontos da cidade, com distribuição de adesivos por um trânsito seguro para todos os usuários.
É preciso que a campanha chegue também aos distritos, incluindo toda a zona rural, onde a moto vem há algum tempo substituindo os animais de monta como meio de transporte.