Polícia já sabe quem provocou incêndio na UPA Fênix e deve indiciar jovem de 21 anos pelo crime
A Polícia Civil de Itabira já identificou o autor do incêndio que consumiu em poucas horas, na tarde de domingo (23), a estrutura edificada com material inflamável da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Fênix, na região do bairro João XXIII, “inaugurada” em 2015 – e que nunca chegou a funcionar.
Trata-se de um rapaz de 21 anos, identificado por meio de uma câmera de segurança, que o flagrou abaixando e ateando fogo no mato de um terreno vizinho. Na ocasião, o rapaz estava acompanhado de um adolescente. Ambos deixaram o local em seguida.
Ao alcançar o prédio da UPA o fogo se alastrou rapidamente pelo mato seco, alcançando em pouco tempo o prédio público, construído com material de fácil combustão.
Segundo relatou o investigado à polícia civil, a sua intenção não era provocar o incêndio, mas queimar uma linha de pipa que estava em sua mão. Acredite se quiser, mas pela sua versão foi ao queimar a linha de pipa que “se abaixou e colocou fogo no objeto com um isqueiro”.
As investigações, segundo o delegado regional Helton Cota, prosseguem visando delimitar a responsabilização do autor. Para isso, é aguardada a conclusão do laudo pericial além de ouvir outras testemunhas.
Fénix!
Simbólico.
Fénix!
Simbólico!