Pitacos da rodada esportiva

Luiz Linhares*

Uma grande surpresa sem sombras de dúvidas foi a derrota do Corinthians no sábado diante do Vitória da Bahia em plena Arena de Itaquera, casa corintiana com quarenta mil torcedores presentes. Foi apenas a terceira derrota do timão no ano e a primeira no Brasileirão após vinte rodadas. Um tropeço sem dúvidas, um relaxamento de quem não encontra adversários no atual momento, com certeza um aviso para as rodadas restantes que o separam do título brasileiro, incontestável até então.

Luiz Linhares e Pedro Abílio, locutores esportivos da Rádio Itabira-AM (Foto: Divulgação)

O Mano Menezes surpreendeu praticamente a todos no Mineirão. Às vésperas de uma super decisão na quarta-feira, era provável e aceitável até, que poupasse boa parte de seus titulares contra o Sport de Recife do Vanderlei Luxemburgo. Mas foi ousado e confiante ao extremo, veio com quase a totalidade de seus titulares e brigou para conquistar uma vitória que colocou o time azul entre os seis melhores e na posição de classificação para a sempre querida Libertadores.

Não foi um grande espetáculo, um domingo quente como já há algum tempo não se tinha, equipes se respeitando. Com o time do Vanderlei, convenhamos, bem limitado, restou ao Cruzeiro tomar a frente, impondo o ritmo e com bom jogo pelas alas chegou com Sassá de cabeça ao primeiro gol no primeiro tempo, suportou uma leve pressão adversária em momentos do jogo e ao final quando já não tinha tanto gás, o tiro de misericórdia foi dado pelo garoto Raniel, esforçado por sinal. E conquistou a vitória.

A vitória do Cruzeiro foi justíssima, se impôs e foi premiado. O torcedor em sua grande maioria guardou a grana e a garganta para o meio de semana decisivo contra o Grêmio. Confiança existe e não pode ser de forma diferente, Vencer é a primeira meta, não levar gols é também grande intenção, daí em diante é duelo de duas equipes vencedoras, somente nesta Copa do Brasil são nove conquistas. Certo é que o Mineirão vai tremer e com grandes chances da Nação Azul ter uma noite e sequencia de semana de muita felicidade. Porque não?.

O Atlético nesta segunda-feira inicia o caminho para não perder o ano totalmente. Meta, obrigação, palavras que foram pauta em conversas de dirigentes e atletas. O fiasco do ano pode ser em parte apagado, caso reste a Libertadores, para o próximo ano. Ficar de fora seria demais pra todos atleticanos.

O América continua seu caminho de retorno a série A, com mais um confronto na última sexta-feira em Goiânia e um ponto alcançado, diga-se de passagem, com a arbitragem não sendo das mais corretas. Terça-feira enfrenta o Criciúma em BH e manter-se bem dentro de casa já é um bom prenúncio de dever cumprido.

Não posso deixar de falar do Neymar, segunda apresentação no campeonato francês, vitória do PSG sobre o Toulouse por 6×2 com dois gols, assistências e mais um show com fintas, acrobacias e o talento que só ele tem. Paris parou domingo, Neymar já é mais gênio por lá. E sexta-feira tem mais.

Quero agradecer ao Carlos Cruz pelo convite e parceria com a Rádio Itabira. Toda semana estaremos aqui com os pitacos de futebol, eu Luiz Linhares ou o Pedro Abílio, narradores da Rádio Itabira falando um pouco de futebol, da imprensa falada para a escrita, aqui no site Vila de Utopia, esperando não desapontar muito a todos.   Obrigado.

 

*Luiz Linhares é diretor de Esportes da Rádio Itabira-AM

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *