Vila de Utopia
    Facebook Twitter Instagram
    Vila de Utopia
    • Últimas Notícias
    • Política
    • Economia
    • Educação
    • Drummond
    • Meio Ambiente
    • Cidade
    • Contato
    • Mais Notícias
      • Cultura
      • Charge
      • Editorial
      • Esportes
      • Expediente
      • Fatos diversos
      • Gilete-press
      • Informe
      • Memória
      • Mundo
      • Saúde
    Vila de Utopia

    Pitacos da rodada esportiva

    viladeutopiaBy viladeutopia29 de outubro de 2018Updated:18 de maio de 2023Nenhum comentário
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn

    Luiz Linhares*

    Libertadores têm definições nesta semana que prometem fortes emoções

    Um final de semana com o campeonato Brasileiro em alta, mas com bola rolando somente na sexta e sábado em virtude das eleições em nosso país. É sempre muito ruim para quem gosta de futebol ficar sem ter bola rolando. Certo é que Deus gosta de futebol e nos reservou um baita jogo para acompanharmos pela Liga Espanhola. E que jogo, clássico quando o Barcelona no Camp Nou goleou o grande rival Real Madri por 5×1 com show do uruguaio Luis Suarez que fez três. Salvou com certeza o início da tarde deste último domingão.

    O que nos interessa de verdade é o nosso cenário do futebol nacional. Tivemos na sexta e no sábado a décima segunda rodada do returno e está chegando a hora da verdade para muitos e de apreensão e ansiedade para outros. É o sob e desce da tabela que alegre e amedronta.

    Vou abrir espaço aqui em relação a Libertadores que nesta semana define seus finalistas. Continuo torcendo pelo futebol brasileiro, sou verde e amarelo com certeza. O Grêmio tem tudo para novamente fazer a final, carrega nas costas o peso de ser o atual campeão e já deu um belo passo na Argentina para novamente se colocar no degrau do bi.

    Fez um jogo impecável contra a boa equipe do River Plate na casa deles, e com desfalques que seguramente não os terá em casa. Falo de Luan e Everton. O Grêmio vai pra cima do River e até com empate é finalista. Casa cheia, moral em alta, sem surpresas. Tudo leva a crer no tricolor gaúcho mais uma vez lá.

    O Palmeiras que é tido como o melhor elenco e o time com a melhor condição e estrutura já se deu mal na Copa do Brasil e ficou de fora no duelo contra o Cruzeiro. Agora na Libertadores cometeu o mesmo erro do Cruzeiro. Perdeu em Buenos Aires para o Boca por dois gols.

    Tem que dar o troco e não pode correr o risco de levar gol em São Paulo. Missão fica bem mais difícil com certeza, a pressão, a ansiedade e a própria necessidade de fazer três gols para chegar a final é um peso e tanto diante de um adversário copeiro, malandro e que sabe jogar na adversidade do adversário, nada que gol ou gols não destrua, mas é muito difícil.

    Cruzeiro já busca reforços para o próximo ano e cumpre tabela no Brasileirão

    Cruzeiro venceu o lanterna Paraná com facilidade, nenhuma complicação ao longo de todo o jogo. Mano Menezes começa dar mais espaço a atletas que bem pouco vinham sendo utilizados e mesmo retornando de recuperação. Falo de Rafael Sobis, Fred e outros que começaram neste último jogo e como outros vão para uma nova avaliação, pensando no próximo ano.

    Nos bastidores já dão como quase certa a presença do Gabriel, o Gabigol do Santos, no próximo ano no Cruzeiro. Se confirmado, é com certeza um grande nome e abre espaço para saídas de Barcos, Sassá ou até mesmo de Fred. Esperar para ver.

    Atlético tem semana de cobrança e treina forte para a partida no Castelão contra o Ceará

    Estou escrevendo esta coluna nesta segunda-feira, quando Levir Culpi terá o seu segundo grande teste com o Galo. O técnico teve com a equipe uma semana cheia de trabalho, de conhecimento de grupo e também para promover mudanças que possam garantir uma melhor qualidade a todo o time.

    A semana foi de cobrança, com torcida organizada manifestando dentro do centro de treinamento. Insatisfação total com o rendimento atual é uma certeza, assim como a angústia pela aproximação de concorrentes a sexta e ultima vaga para a próxima Libertadores, uma ameaça real.

    Agora só tem mesmo possibilidade de se trabalhar muito, falar menos e pedir ao nosso senhor uma criação melhor. O Ceará no Castelão na bela Fortaleza é o cenário desta noite. Vencer e vencer, este é o ideal atleticano para hoje e sempre.

    América luta para não cair e se manter na elite do futebol brasileiro

    O América está há oito jogos sem vencer, a última vitória foi em 6 de setembro quando venceu o Vasco no Independência. De lá até hoje foram cinco empates e três derrotas. Os próximos adversários são o Cruzeiro e o Paraná no Independência, Internacional em Porto Alegre e o Santos no Independência.

    Está na décima sexta posição só ficando fora da zona de degola por saldo negativo inferior ao da Chapecoense. O início arrasador do técnico Adilson Batista se foi, não tem conseguido dar força de ataque ao seu time e a queda na tabela tem-se tornado irreversível.

    Ainda requer cautela, atenção e muita sorte e competência. Acredito ser bom se pensar em jogo a jogo. Um degrau por vez, vencer o Cruzeiro e o Paraná em casa é crucial, Vale o ano, vale se manter na elite. Agora é se agarrar no que aparecer pela frente. De novo. a série B não!

    *Luiz Linhares é diretor de Esportes da rádio Itabira-AM

     

    Receba as notícias da Vila de Utopia, a sua revista eletrônica de Itabira, no Whatsapp!
    Compartilhe WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn

    Notícias relacionadas

    Governo adota ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina

    18 de julho de 2023

    Governo vai editar medida provisória para regular apostas esportivas

    12 de maio de 2023

    A bola volta a rolar nos gramados de Itabira com a copa Luiz Miranda

    22 de outubro de 2021

    Deixe um comentário Cancel Reply

    Receba as notícias da Vila de Utopia, a sua revista eletrônica de Itabira, no Whatsapp!
    © 2023 Todos os direitos reservados

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.