Pequenas obras, grandes realizações em Itabira: construção do Cmei do bairro Boa Esperança é concluído e entregue à comunidade
Fotos: Filipe Augusto/ Ascom PMI
Retomada após quase uma década de paralisação, nova sede foi recebida pela comunidade nesse sábado (15)
A tradicional festa junina do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do bairro Boa Esperança teve um ingrediente especial neste ano.
É que após nove anos de espera, finalmente foi concluída e inaugurada a sede da escola Joaquim Francisco Gomes. As obras foram paralisadas em 2015 e só retomadas pela a atual gestão da Prefeitura de Itabira.
De início, a Cmei receberá 104 alunos com idades entre 6 meses e 5 anos, mas o número de vagas pode chegar a 188, a depender da demanda da região. A nova estrutura é moderna, com equipamentos de primeira qualidade para atender às crianças, professores e comunidade escolar com mais conforto.
Os ambientes do Cmei são adaptados para a idade das crianças. A escola conta com salas amplas, berçário, lactário, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, banheiros equipados, além de uma área externa onde os alunos podem brincar, correr e se desenvolverem de forma afetiva e lúdica.
Investimentos gerais
“Temos aqui mais um compromisso cumprido como parte de nosso compromisso de garantir ensino de qualidade, com a construção de creches de alto padrão e na aquisição de materiais pedagógicos de ponta”, disse na inauguração o prefeito Marco Antônio Lage, que falou também sobre outras melhorias no bairro Boa Esperança na área de esporte e na pavimentação de diversas ruas.
“O investimento não é só na infraestrutura, mas também no material didático, pedagógico, na formação dos profissionais que hoje trabalham aqui”, disse a secretária municipal de Educação, Edna Carvalho.
A diretora do Cmei, Ada Lúcia, contou um pouco da história da creche, que até então não dispunha de sede própria. “A escola não é apenas o lugar que se faz amigos. A escola é, sobretudo, gente que trabalha, que estuda, que alegra, se conhece, se estima”, discorreu.
Segundo ela, antes a escola funcionava na sede da associação do bairro Chapada, como também se instalou dentro de outra escola e em casas adaptadas. “Agora as crianças têm um espaço apropriado para crescer, desenvolver com liberdade. Um lugar só para elas”, aprovou.
Pai de Arthur, 4 anos, Marcos Drummond aprovou a nova escola do filho. “Eu estou muito satisfeito. Com certeza, todos os pais estão felizes com essa inauguração.”