Ordem de serviço para a pavimentação de estrada do Córrego do Meio é assinada
No destaque, a presidente da Associação dos Moradores do Córrego do Meio, Alcione Vieira, relembrou o longo tempo de espera por essa pavimentação
Foto: Ascom/PMI
Informe Municipal
Ordem de Serviço de número 39/2023 foi assinada pelo Governo Municipal e a empresa responsável pela execução da obra
Após mais de duas décadas de espera, moradores do Córrego do Meio, Baixada Grande e região poderão contar com uma rodovia pavimentada, o que vai facilitar a mobilidade de toda a população.
A ordem de serviço foi assinada pela secretária municipal de Obras, Transporte e Trânsito, Elaine Mendes, nessa segunda-feira (5), na Associação dos Moradores do Córrego do Meio, próximo ao Posto Agropecuário.
A extensão da obra de mais de 4 quilômetros de pavimentação asfáltica e 800 metros de calçamento. A estrada compreende a área que vai do povoado de Candidópolis até a entrada da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).
O investimento da Prefeitura de Itabira na melhoria viária é de R$ 9.714.414,47. A previsão de conclusão é até dezembro de 2024.
No evento de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Marco Antônio Lage ressaltou a importância da obra para a comunidade por eliminar definitivamente o sofrimento dos moradores com a poeira e lama, um problema de uma vida inteira desta comunidade. “É uma obra que possibilita uma vida melhor, com mais dignidade para a população”, ressaltou.
A professora aposentada, Ana Rosa Coelho comemorou a conquista da comunidade. E contou que já passou muita dificuldade ao andar pela rodovia enfrentando poeira e lama no período chuvoso. “Estou gratificada. Vocês nem imaginam como a comunidade está feliz”, disse emocionada.
De acordo com a presidente da Associação dos Moradores, Alcione Aparecida Vieira, o sonho dos moradores locais era ter asfalto na estrada até a comunidade, melhorando a mobilidade de todos durante todo o ano, um sonho que se arrasta há muitos anos e que agora está para virar realidade. “Somos gratos pelo governo ter olhado pra gente daqui do Córrego do Meio”, agradeceu.