Nos 40 anos do Biquini Cavadão, Bruno Gouveia apresenta sua autobiografia e participa do Sempre Um Papo, em BH

Foto: Divulgação

O encontro marcado com o vocalista é uma oportunidade de revisitar a história do rock brasileiro e de uma banda que atravessou gerações, mantendo sua relevância e emoção intactas

Vocalista e fundador da banda Biquini Cavadão, Bruno Gouveia participa do projeto cultural Sempre Um Papo, em Belo Horizonte, para uma conversa especial sobre sua autobiografia É impossível esquecer o que vivi (Chiado Publishers) e os 40 anos de história do grupo, comemorados em 2025.

O encontro será mediado pela jornalista Jozane Faleiro e acontece na próxima segunda-feira, (31), às 19h30, no teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21), Belo Horizonte. Após a conversa, Bruno autografa exemplares de sua obra. A entrada é gratuita, com acesso por ordem de chegada até a lotação do espaço.

Lançado em 2019, o livro É impossível esquecer o que vivi reúne 450 páginas de memórias que vão além da trajetória do Biquini Cavadão. Bruno narra as conquistas, desafios e bastidores da banda, enquanto desenha um retrato profundo da indústria musical desde os anos 1980.

A autobiografia também mergulha em aspectos de sua vida pessoal, abordando alegrias e dores, com relatos envolventes e histórias de superação. “O livro traz uma riqueza de detalhes, não só da banda, mas do rock brasileiro, que só quem estava do lado de dentro poderia narrar”, comenta o jornalista Luiz André Alzer, autor do texto da quarta capa.

Capa do livro (Divulgação)
Os 40 anos do Biquini Cavadão

Em 2025, o Biquini Cavadão comemora quatro décadas de carreira, consolidando-se como uma das bandas mais longevas do rock nacional. Formada em 1985 por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Álvaro Birita, a banda foi descoberta por Carlos Beni, ex-baterista do Kid Abelha, e contou com o apoio de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso.

Herbert, inclusive, sugeriu o nome do grupo e ajudou na gravação de Tédio, primeiro sucesso do Biquini, que rapidamente se destacou e rendeu à banda prêmios de revelação.

Desde então, o grupo acumulou mais de 1,5 milhão de discos vendidos e uma sequência de hits como Timidez, Vento Ventania, Zé Ninguém e Janaína. O livro de Bruno revela detalhes marcantes dessa jornada, com episódios inéditos e um olhar único sobre os bastidores da indústria fonográfica e dos palcos.

Sempre Um Papo

Criado em Belo Horizonte, em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo promove encontros entre grandes nomes da literatura, arte e música com o público.

Em quase quatro décadas, o projeto já passou por 30 cidades, realizou mais de 8 mil eventos e reuniu um público de mais de 2 milhões de pessoas.

Serviço

Sempre Um Papo recebe Bruno Gouveia
Dia 31 de março, segunda-feira, 19h30
Local: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21)
Entrada gratuita
Informações: www.sempreumpapo.com.br

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *