Ministério da Saúde prorroga campanha contra gripe e sarampo até 24 de junho
Com baixa adesão e a necessidade de imunizar os públicos prioritários, o Ministério da Saúde prorrogou até o dia 24 deste mês a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe e Sarampo. A campanha teve início em 4 de abril.
O público-alvo da campanha contra o sarampo é formado por trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).
Já contra a gripe, devem ser vacinados idosos com idade acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores.
Estão incluídos também nesse grupo pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, integrantes das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.
Incluem ainda funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens com idades entre 12 e 21 anos, sob medidas socioeducativas.
Para se vacinar, só é preciso se dirigir ao Programa Saúde da Família (PSF) mais próximo de sua residência e apresentar um documento de identificação e a caderneta de vacinação.