Lembranças e experiências que me acolhem

Rafael Jasovich*

– Oiiiii a todos! Dei uma sumida! Mas acompanho diariamente as mensagens, receitas, comentários.

são D+!

Tenho adorado tudo, e tento ler os inúmeros textos e ver os vídeos muitos extremamente esclarecedores do que vivemos, tanto política quanto pessoalmente.

Tenho também estudado um pouco (menos que eu gostaria) porque baixou em mim um espírito de arrumar e colocar as coisas em ordem que tem trazido excelentes resultados: estou achando coisas que dava por perdidas, descobri que muitas coisas sumiram ou foram levadas, não sei, mas de qualquer modo os reencontros têm feito melhor que as perdas e danos.

Essas resolvi entregar para o Universo. E nossa casa tem sido aos poucos reapropriada, rearranjada, repaginada. Talvez arrumando os espaços exteriores esteja tentando entender e arrumar o espaço interior.

Lembro de uma ocasião em que fui a casa da minha irmã num sábado a noite (ela já estava bastante fraquinha e doente) e fizemos um lanche depois de jogar um buraco (ela adorava e nós íamos com freqüência jogar com ela).

Após o lanche levantei-me para lavar a louça e ela imediatamente tomou a dianteira, dizendo: não há coisa melhor para atenuar nossas angústias que lavar louça.

Fiquei pasmo com sua afirmação mesmo porque ela sempre foi uma lady, e não era muito afeita aos serviços domésticos.

E aí ela explicou: aprendi isso com um amigo (também com câncer na época e morreu um pouco antes dela).

Uau! Disse a ela, surpreso com suas palavras. Hoje, porém, tenho lembrado tanto disso, enquanto arrumo gavetas, piloto o fogão, passo minha vassoura (nova-mop) maravilhosa no chão.

Tenho cozinhado muito bem e com rapidez como a arrumar minhas receitas que estavam espalhadas em inúmeros cadernos.

Além disso, tenho arrumado muito tentando conter meu assombro com tudo o que vivemos.

Quem sabe isso traga alento ao coração e me preserve desse bando de energúmenos que dirige nosso país.

vamo-que-vamo, pois de prato em prato, de gaveta em gaveta descubro tantas lembranças e tantas experiências que me acolhem e isso é muito bom!

 *Rafael Jasovich é jornalista e advogado

Foto; Reprodução

:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *