Jornalista do The Intercept Brasil é perseguido e ameaçado com filho em Balneário Camboriú
Foto: Reprodução
Leandro Demori denunciou ameaça e perseguição nas redes sociais, ele está de férias em Balneário Camboriú com a família
O jornalista Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brasil, denunciou uma perseguição e ameaça que sofreu por um homem em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, onde está em férias com a esposa e o filho de 3 anos de idade.
Demori contou que estava passeando distraído com o filho e esposa no último domingo (9), quando ao sair de um comércio um homem, que também estava no local, o seguiu, tocou o ombro do jornalista e disse: “se liga que a vida do teu filho depende de ti”.
Nas redes sociais, Demori contou que registrou boletim de ocorrência online e que o homem já foi identificado pela Polícia Militar de Santa Catarina. O caso segue em investigação.
O jornalista coordenou a série de reportagens chamada “Vaza Jato”, que repercutiu internacionalmente. Ele é catarinense, natural de São Miguel do Oeste.
Esta não é a primeira vez que o jornalista é ameaçado. Desde 2019, Demori anda com seguranças e a ONU (Organização das Nações Unidas) recomendou ao governo brasileiro que ofereça medidas protetivas ao jornalista depois da publicação da série de reportagens da “Vaza Jato”