Interfaces do Invisível: Joana d’Arc Torres publica obra espiritual com relato de vivência mediúnica

Foto: Reprodução/
Rede Social

Livro revela quatro décadas de vivências mediúnicas sob orientação de Maria, Mãe de Jesus. E marca nova fase na trajetória da escritora mineira

A escritora santa-mariense Joana d’Arc Torres de Assis lança no próximo dia 25 de outubro, em Belo Horizonte, sua nova obra Interfaces do Invisível: gentis arranjos do amor, pela Casa Literíssima, selo Saberes.

O livro é resultado de uma jornada espiritual iniciada em 1984, quando, em sua residência em Santa Maria de Itabira, e não na Casa Espírita que ela já frequentava em Itabira, a autora vivenciou a primeira manifestação da Equipe de Manoel Bernardo, grupo de espíritos benfeitores sob a direção de Maria, Mãe de Jesus.

“Devota de Nossa Senhora desde a infância, meu sonho era seguir um roteiro que nada tivesse de convencional, mas inteiramente fechado com Ela”, afirma Joana. “A princípio, nada! Foi somente após a travessia de severos avessos e desconexões que a possibilidade chegou — e bem superior ao próprio sonho.”

A obra relata em detalhes sua adesão à Equipe espiritual e sua atuação com ela, sobretudo por meio do pensamento consciente, tanto na dimensão física quanto na não-física.

A psicografia tornou-se o registro mais tangível dessas interações, e extratos das primeiras mensagens foram incorporados ao texto. Antes de ser finalizado, o livro recebeu ajustes do mentor espiritual Paulo de Alcântara.

Joana explica que Interfaces do Invisível é um convite à compreensão de si mesmo como parte essencial do Universo. “Que todo real buscador da verdade, indiferente o credo por ele adotado, encontre nesta obra estímulo à compreensão de si mesmo como integrante essencial do Universo.”

A autora também revela que quarenta anos de anotações da Equipe de Manoel Bernardo ainda aguardam publicação — e que o livro conta por que essa espera foi tão longa: “Por que a demora toda em começar? O livro conta”, ela ressalta, convidando à leitura.

O lançamento contará com sessão de autógrafos e apresentação musical da banda Medida Provisória. A capa do livro é assinada por Chandra Drummond.

No prelo

Além dessa obra, Joana prepara para novembro o lançamento de Realmente Chocolate, pela Mazza Edições. Trata-se de uma coletânea infantojuvenil de poemas que brincam com o sentido da própria poesia, ilustrada por Conceição Bicalho e com capa de Túlio Oliveira.

Posteriormente, em Santa Maria de Itabira, a Fundação Francisco de Assis promoverá o lançamento conjunto das duas obras.

Reconhecida por títulos como A Arte da Dona Divina e Na lavra do tempo, Joana d’Arc Torres tem sua trajetória destacada pela Câmara Mineira do Livro, que ressalta sua escrita como expressão da cultura popular, da espiritualidade e da ancestralidade feminina.

Divulgação
Serviço

Lançamento do livro “Interfaces do Invisível: gentis arranjos do amor”

Autora: Joana d’Arc Torres de Assis

Local: Casa Literíssima — Rua Dom José Gaspar, 365, Coração Eucarístico, Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de outubro de 2025

Horário: das 17h às 20h

 Atração musical: Banda Medida Provisória

Entrada Gratuita

Posts Similares

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *