Galo Doido visita Santa Maria de Itabira em ação social e faz a festa nas escolas

Fotos: Divulgação

A cidade de Santa Maria de Itabira recebe festivamente, nesta semana, uma visita especial: o mascote oficial do Clube Atlético Mineiro, o Galo Doido, está na cidade desde ontem como parte de uma ação social promovida pelo Instituto Galo, braço comunitário do clube.

Nessa quarta-feira (13), o encontro festivo foi na Escola Estadual Agenor Guerra, localizada no centro da cidade, onde o mascote foi recebido com entusiasmo por alunos, professores e funcionários, tirando fotos com os presentes.

A visita integra os projetos do Instituto Galo, que tem como missão fortalecer os laços com a torcida alvinegra no interior de Minas Gerais, utilizando-se da força simbólica do clube para promover momentos de integração e lazer nas comunidades.

Relação histórica

 

A relação entre o Atlético Mineiro e Santa Maria de Itabira é histórica. O escudo do Santa Maria Esporte Clube (SMEC), por exemplo, carrega as cores preto e branco em homenagem ao clube da capital.

Na década de 1980, o então vereador Paulo Bretas, torcedor fervoroso do Galo, levou o time completo (titulares e reservas) para treinar no campo do SMEC, episódio que marcou a história esportiva da cidade.

O campo gramado, localizado em área central e preservado da especulação imobiliária, é um dos orgulhos da cidade. Além de ser palco de campeonatos locais, tem revelado talentos que seguem carreira profissional, reforçando a vocação esportiva do município.

Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, a visita do Galo Doido a Santa Maria reforça o compromisso com ações que vão além do futebol, aproximando o clube da sociedade mineira por meio de projetos sociais, educacionais e culturais.

Galo Doido: fortalecendo os laços com a torcida alvinegra de Santa Maria de Itabira

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *