Festival de Inverno de Santa Maria começa nesta quinta-feira e vai até domingo com o grupo folclórico Mãe África, do Barro Preto
Foto: Carlos Cruz
A festa da cultura nesta região do Mato Dentro prossegue com o 4º Festival de Inverno de Santa Maria de Itabira, que começa nesta quinta-feira com muitas intervenções artísticas para o fim de semana, com manifestações culturais por toda a cidade.
E com shows no novo espaço de cultura santa-mariense, no parque de exposições Gerson Ramos Gonçalves, que homenageia o ex-prefeito da cidade, no bairro Poço Redondo.
Na sexta-feira a grande atração vai ser a longeva banda paulista de rock Ira! cantando os seus grandes sucessos como Envelheço na Cidade, Tarde Vazia e Dias de Luta. Promete esquentar a noite fria de inverno com muito calor humano na vizinha cidade.
Mas antes do Ira! subir ao palco, a partir de 20h30 haverá shows com Nonoca e Romário – e também com a banda Rivotrio, que é para ninguém ficar parado sem dançar.
No sábado o espetáculo cultural continua, a partir de 20h, com show de Telo Borges, seguido de Tianastácia, encerrando madrugada adentro com a cantora santa-mariense Gisele Andrade.
Para o encerramento, no domingo, a partir das 14h, haverá Rua de Lazer para a criançada, encontro de batuque e apresentação da Guarda de Marujos da cidade, culminando com a animada apresentação do grupo folclórico Mãe África, da comunidade quilombola do Barro Preto.
Confira apresentação do grupo Mãe África aqui. O festival encerra com apresentação do grupo Boneco de Pano, às 19h.
Expectativa
O secretário de Cultura, Diogo Oliveira, tem grande expectativa de público neste festival, que contará com estrutura de banheiros, praça de alimentação, espaço kids e amplo estacionamento.
“Os visitantes se sentirão bem ambientados no local”, diz o secretário, com a certeza de que o novo espaço da cultura santa-mariense, onde acontece também a já tradicional cavalgada, vai agradar pela acessibilidade, conforto e segurança, além da boa programação.
Santa Maria de Itabira, a capital da Itabira. E pode ser que o festival de itabira vai morrendo, morrendo e morrendo por decadência, mas restará o festival de Santa Maria. Estou na praia, um calor agradável e por isso, penso no encamtador povo de Santa Maria. Viva o secretario Diogo!