Estrada Carmo a Ipoema: obra é licitada e tem empresa definida

Foto: Divulgação/
Ascom/PMI

Informe Municipal

Estrada entre Ipoema e Senhora do Carmo será asfaltada. O trecho faz parte da Estrada Real e amplia o potencial econômico e turístico da região

Aguardado há mais de 20 anos, o asfaltamento da estrada entre os distritos de Ipoema e Senhora do Carmo será iniciado em breve. O processo licitatório foi adjudicado, homologado e publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (14).

A Prefeitura prevê investimentos de R$ 54.451.468,81 para a pavimentação e melhoramentos operacionais do trecho de ligação entre os distritos, que faz parte da Estrada Real.

Para a abertura dos documentos do processo de licitação nº 009/2023 da concorrência pública nº 001/2023, uma única empresa entregou os envelopes com as propostas de preço e documentação de habilitação necessária para executar a obra.

A Pavotec Pavimentação e Terraplenagem Ltda foi a vencedora do certame e ficará responsável pela execução das obras de pavimentação da estrada.

O prefeito Marco Antônio Lage comemorou a conclusão do processo de licitação e falou da importância da obra para os distritos e a região.

“Muito feliz com essa boa notícia, principalmente para a população de Ipoema e Senhora do Carmo. Uma obra sonhada há muito tempo, um sonho que vira realidade e que vai ser de grande importância para a qualidade de vida dessas comunidades e também de cidades vizinhas como Itambé do Mato Dentro, que vai usar essa estrada para acessar Belo Horizonte. E importante também para o turismo a médio e longo prazo, uma obra que vai gerar centenas de empregos e atrair mais investimentos para o turismo dessa região belíssima.”

Posts Similares

1 Comentário

  1. O dinheiro para essa pavimentação desta rodovia municipal veio daquele empréstimo de R$99 milhões com a Caixa Econômica Federal e que se gastou dois anos ao governo municipal em convencer os vereadores a aprovarem.
    Espero mesmo que esta rodovia seja de grande valia e que nos próximos anos, o incremento na economia que está previsto em acontecer, ajude o município a pagar as prestações do tal empréstimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *