Está chegando o meu aniversário
Rafael Jasovich*
Dia 6 de novembro vou fazer mais um aniversário e decidi comemorar em grande estilo.
Para isso me reuni com um grande amigo que está reformando o fundo da casa dele, espaço gourmet, na realidade uma boa churrasqueira no quintal que serviria perfeitamente para um bom churrasco se grana tivéssemos para esse objeto de desejo de todo bom brasileiro, churrasco e cerveja.
O amigo de todas as horas e muitas lutas para a construção de uma sociedade mais justa me disse que ele tem a churrasqueira e lenha em abundância. Mas como dinheiro não há, temos que convidar alguém com grana para fornecer o objeto do desejo.
Estávamos a pensar quem seria o possuidor da grana quando me lembrei de um antigo amigo, reformado da Policia Militar e também companheiro de algumas campanhas eleitorais (ele candidato sem sucesso).
Consultado foi e se prontificou a levar carne de boi e linguiça, além de algumas caixinhas de cerveja.
Tudo pronto fizemos a pequena lista de convidados e mandamos o convite via whats.
Descobri, também em conversa sem muita pretensão, que as cervejas puro malte não têm açúcar, o que me permitiria beber à vontade.
Para não onerar em demasia a boa vontade do dileto companheiro que se dispôs a colaborar com a parte mais cara, a lista de convivas foi reduzida a amigos mais próximos.
Se alguns foram excluídos, que me perdoem. Mas se quiserem mandar presentes é só pedir a localização e enviar, que receberei de bom agrado.
Para a festa do meu aniversário, fiquei incumbido do vinagrete já famoso (tomate, cebola e pepino). Outro amigo vai trazer a mandioca (aqui em Mato Grosso do Sul churrasco sem mandioca é pecado).
Agora é só aguardar o dia 6 de novembro e comemorar. Afinal, para tudo se dá um jeitinho.