Deu na Charge Falada, com Miguel Paiva e Aroeira: “Genin não é músico”

Descrição do episódio

A clássica pergunta de Miguel Paiva e Renato Aroeira a todos os cartunistas entrevistados se ele também é músico, quase recebeu um sim do Genin. Ele não toca nenhum instrumento, mas é apaixonado pela música popular brasileira.

Para aproximar esta relação, vem se dedicando, nos últimos dez anos, a trabalhos em cerâmica retratando compositores brasileiros. O resultado está em seu primeiro livro “Solo: Álbum das Glórias Musicais”.

Na conversa com Aroeira e Miguel, Genin conta sua trajetória de conterrâneo de Carlos Drummond de Andrade, quando passava horas desenhando, ainda criança, na mineira Itabira, construindo uma carreira de 40 anos em revistas de humor e jornais e agora em suas redes sociais.

Falou sobre suas charges e escolheu as dos colegas cartunistas e também conversou sobre política e o futuro do país. E música popular brasileira, óbvio, que resume: “Não vivo sem ela”

Confira a entrevista aqui: https://open.spotify.com/episode/3K2XO6D4DNkBPcjdOknycm?si=cbkK3DKwRluTqO2jOj7RTA

 

Posts Similares

1 Comentário

  1. Genin o grande artista brilhando por aí. Certa vez no Cometa, ele esqueceu de me desenhar numa cena, por isso não tenho eu por Genin. Mas em contra partida fez 2 ou 3 desenhos exclusivos para ilustrar matérias sobre o poeta Drummond que transcrevi para a Vila de Utopia; o que significa que fui profundamente homenageada pelo amigo Genin-EugênioirmaodoRenato. Genin é lindo! E a Rita sabe disso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *