Cris Guerra: superação e solidariedade ditam a recuperação da itabirana
Fotos: Divulgação
Por Daniele Miranda
Em meados de maio desse ano, a fotógrafa Cris Guerra teve sua vida completamente afetada por uma doença ainda muito banalizada pela maior parte da sociedade.
A dengue, em seu estágio mais grave, hemorrágica, chegou trazendo consequências sérias na vida da Itabirana, que em decorrência de uma longa internação em CTI, teve comprometimento circulatório e foi necessário realizar a amputação de suas pernas e dedos das mãos.
Após quase três meses, Cris deixou o Hospital Nossa Senhora das Dores no dia 9 de agosto, grata pela vida e pelos cuidados recebidos durante a sua recuperação.
Porém, o caminho a ser percorrido, para que ela retome suas atividades ainda será longo, com sessões de fisioterapia, reabilitação em hospital especializado em Belo Horizonte, e posteriormente, adaptação de próteses dos membros inferiores e nas mãos, entre outros cuidados.
Cris é muito querida na cidade, assim como é a sua família. A causa ganhou as redes sociais ainda em seu processo de internação, e mobilizou amigos em correntes de oração, vigílias, rifas e ações em prol de arrecadar valores que auxiliem o custeio do tratamento.
Nesta sexta-feira (8), acontece o segundo evento solidário pela causa, com shows das bandas Amantes de Juanita, Nandy Xavier, K57 e 80 e Tals, a partir de 20h, no Barril Beer, na avenida Mauro Ribeiro.
O pix para participar e contribuir com a causa tem o valor de R$30,00. Pode ser depositado pelo e-mail cristianegaraujo@yahoo.com.br. O comprovante deve ser enviado para o número (31) 986925098.
O caso de Cris é uma constatação irrefutável de que, na cidade de ferro, pulsam vários corações de afeto. Que sorte a nossa!
Muito obtigado pela Matéria . A cris está muito bém .. bora paraco rock hoje!