Corpo de Rômulo Rosa será sepultado nesta sexta-feira (6), às 14h, no cemitério do Cruzeiro
Foto: Reprodução/ Funcesi
Desde às 9h desta sexta-feira (6), o corpo do farmacêutico bioquímico Rômulo César Martins Rosa está sendo velado no Memorial Santa Terezinha, em Itabira. O sepultamento ocorrerá às 14h, no cemitério do Cruzeiro, onde também está sepultado seu pai, o ex-prefeito José Machado Rosa.
Empresário e proprietário do Laboratório Nossa Senhora das Dores (LNSD), Rômulo faleceu ontem aos 70 anos.
“Rômulo foi exemplo de dedicação, profissionalismo e amor à família. Sua trajetória deixa um legado de respeito, trabalho e compromisso com a nossa comunidade,” registrou o irmão, vereador Bernardo Rosa, agradecendo as manifestações de pesar pelo seu falecimento.
O Centro Universitário da Fundação Comunitária do Ensino Superior de Itabira (UNIFuncesi) também lamentou a grande perda:
“Rômulo esteve à frente da instituição entre 2015 e 2019, com gestões marcadas por um trabalho incansável e ativo, tornando-se Membro Honorífico do Conselho Curador da Funcesi,” diz a nota da entidade. “Deixa sua marca e um eterno legado em nossa instituição.”
O prefeito Marco Antônio Lage lamentou a perda de um empresário que foi um dos fundadores do LNSD, uma referência na região. “Aos funcionários, amigos e familiares, em nome do vereador Bernardo Rosa, externo meu abraço e meus sentimentos de pesar.”
Que triste notícia. Descanse em paz, Rômulo.
Deus o receba em sua glória!