Campanha contra a covid-19 em Itabira segue nesta semana vacinando jovens de 23 e 24 anos

A campanha de vacinação em Itabira contra a Covid-19 dá início à imunização de jovens de 24 anos nesta quarta-feira (25), mas vai ser exclusivamente no drive-thru da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), no horário de 8h30 às 15h30.

E prossegue amanhã para a mesma faixa etária, mas também com imunização no estacionamento da Prefeitura. Já na sexta-feira (27) chega a vez de receber a vacina quem tem 23 anos, no mesmo horário, valendo para os dois drives-thrus, no mesmo horário.

Nas mesmas faixas de idade, podem ser vacinados também os trabalhadores da indústria de outras cidades que estão prestando serviços em Itabira. Nesses casos, é preciso apresentar comprovante de emprego na cidade.

Para os residentes em Itabira, deve-se apresentar documento original de identificação com foto, número de CPF, cartão de vacinação, além de comprovante de endereço.

Quem recebeu vacina da gripe deve aguardar 14 dias para dar início à imunização contra a Covid-19.

A campanha de vacinação se estende às pessoas que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante e estejam com idade acima das faixas etárias atuais.

Quem estiver nessas faixas e não puder se locomover aos pontos de vacinação, deve agendar o atendimento no posto de saúde mais próximo de sua residência.

Ainda na quinta-feira, os PSFs Eldorado e Vila Santa Rosa irão funcionar com horário estendido até 19h para vacinar jovens de 24 anos, sem precisar fazer agendamento prévio.

Nessas mesmas unidades de saúde será atendido também quem tem idade acima dessa faixa etária e que ainda não recebeu a primeira dose.

Vacina solidária

Ao se dirigir ao drive-thru para ser vacinado, lembre-se de levar algum alimento não perecível para as famílias itabiranas em situação de vulnerabilidade social.

A doação é voluntária, um gesto altruísta – e não é, portanto, pré-requisito para ser vacinado.

Vacinação Solidária é uma campanha da Prefeitura de Itabira em parceria com o Conselho do Bem-Estar do Menor (Combem) e Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi).

A Secretaria Municipal de Assistência Social fará o repasse do que for arrecadado às famílias cadastradas.

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *