BEM-VINDO À Vila de Utopia (pode entrar, a casa é, quase, sua)
Lúcio V. Sampaio*
Sim, eu estou no ar. No ar e nas nuvens, sejam esses nimbos e mesmo certos cúmulos digitais, que mais que de repente começaram a povoar minha mente quase insana, nessas últimas semanas, verão de 2017, que já vai tarde…
Isto foi quando me embreei (de maneira algo dantesco, diria) nesta também tenebrosa selva obscura, e me decidi compartilhar (humildemente) a esta ferramenta internética, conhecida como fâicebuque (já ouviu falar?).
E desde então estou sendo engolido através de seu antropofágico (no sentido bíblico de “comer” mesmo) buraco negro, localizado nas tais redes sociais, que, por sinal, é onde nos encontramos neste exato momento, aqui e agora, não é mesmo?
Sei, não posso ficar a divagar neste espaço cyber, pois tudo aqui é muito urgente, urgentíssimo, pra ontem, confirme ou delete já. Delenda Itabira. E o que estou tentando dizer, de maneira mais ou menos bem-humorada, que acabei naufragando-me nesta monstruosa onda que nos avassala em tempos de hoje.
Após sessenta e tantos anos resistindo, quixotescamente, a este mais um canto de sereia, vinte e quatro horas absolutamente on line; desejo boa sorte ao Carlinhos Cruz, pois ele vai precisar, neste seu mais novo empreendimento.
Finalizo-me dizendo que essa experiência coletiva, como diria o Millôr Fernandes, é do balaco baco, e está me deixando – eis a palavra! – extasiado.
Prossigamos.
*Lúcio V. Sampaio, editor de O Cometa (1979/88)
Vindo de Carlos Cruz, não podia ser diferente. Que seu dom da escrita continue nos trazendo informação, diversão e cultura. Fiquei muito feliz com o lançamento do site. Parabéns e boa sorte.
Adorei sua chegada no feicebuque Lúcio Vaz Sampaio. Diminui a distância, mata a saudade. Se no real não é possível que seja no virtual. Já o seu texto sempre gostei. E já chegou chegando. Bem vindo e continue. Abraços fraternos.
boa iniciativa! Espero uma mídia que não seja como as necrófagas, que voam pelo céu de itabira, e que permita que a opiniao pública tenha possessão de si mesma, através da informação. que as utopias estejam no horizonte de Itabira e nos faça caminhar !!!
Que os bons ventos o tragam e no ar continue, Lúcio! Oxalá que sim!
Parabéns ao Carlinhos Cruz, que encarou o desafio de idealizar e concretizar Vila de Utopia e com uma “nova roupagem”, vem nos apresentar seus vários olhares sobre a cidadezinha. Espero que aqui nesse espaço “casa quase nossa”, que as utopias nos volte à prumo… não há nada como um sonho para criar o futuro.
Vida longa à Vila de Utopia!!!!!
Que delícia ter notícias da nossa querida Itabira pela letras do amigo Carlinhos, que muito me ensinou nos meus 5 anos vividos no Mato Dentro. Obrigada! Vida longa aos escribas da Vila da Utopia!!!