Após incêndio, amigos do Instituto ITI criam vaquinha eletrônica para dar continuidade aos projetos de inclusão com arte e aprendizagem
Na tarde de sábado (17), por volta de 16h20, militares do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira foram acionados por populares para combater um incêndio na oficina de corte e costura do Instituto Igualdade, Transformação e Inovação (ITI), situada na rua Irmãos de Caux, no centro de Itabira.
Graças a pronta ação dos bombeiros, o incêndio foi rapidamente debelado. Mas causou prejuízo à organização social, que forma profissionais de corte e costura, beneficiando 120 mulheres de vários bairros da cidade, com capacitação para o mercado de trabalho e ou como pequenos empreendedores.
Sinistro
O fogo destruiu diversos materiais utilizados no aprendizado e em confecções diversas, além de equipamentos, instalações elétricas e telhado. Com isso, as atividades do Instituto ITI foram paralisadas.
Após laudo de avaliação, a reforma do local e a reposição de equipamentos estão orçados em R$ 100 mil.
Daí que um grupo de amigos e apoiadores do Instituto ITI criou uma “vaquinha eletrônica” com o objetivo de arrecadar esse valor e assim contribuir para o retorno das atividades o mais rapidamente possível para a organização social continuar transformando a vida de muitas pessoas em Itabira.
“A máquina de costura é uma poderosa arma de transformação social”, não se cansa de repetir o etilista Ronaldo Silvestre, fundador do Instituto ITI, uma organização social sem fins lucrativos que orgulha os itabiranos e as pessoas de outras cidades, e até do exterior, que conhecem as suas atividades voltadas para a inclusão social de muitas mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Apoie a reconstrução da oficina de corte e costura do Instituto ITI. Doe a quantia que lhe aprouver. Saiba mais sobre o instituto ITI e de como participar da “vaquinha eletrônica” clicando no link:
E saiba mais sobre o ITI: