André Viana e diretoria tomam posse para mais um mandato à frente do Metabase, o maior sindicato dos mineiros da região de Itabira

Fotos: Divulgação

Sem concorrentes, o sindicalista André Viana Madeira foi reeleito presidente do sindicato Metabase de Itabira, o maior da categoria na região, congregando mineiros da Vale e de outras empresas mineradoras, com extensão territorial até Conceição do Mato Dentro.

Juntamente com mais 53 diretores, o novo comando sindical foi empossado na noite de sábado (20), no salão nobre da Associação dos Aposentados Pensionistas e Empregados das Empresas Patrocinadoras da Valia (Aposvale). A chapa única vitoriosa foi eleita com 1.094 votos de um total de 1.196 votantes.

Para André Viana, a reeleição é resultado de um trabalho que vem de muitos anos com muita perseverança e resistência na luta sindical. “Ninguém vence sozinho. A vitória é resultado de batalhas diárias. Estar à frente de uma entidade sindical da grandeza do Metabase é uma dura e árdua honra”, afirmou em seu discurso de posse.

Segundo ele, na luta dos mais frágeis contra o sistema capitalista é preciso ter muita união da categoria, para que a vitória, ainda que parcial, seja alcançada.

“É importante entender o fogo cruzado entre interesses de classes e a desumanidade de poderes econômicos que se agigantam e tentam a todo custo nos sufocar. Nosso trabalho continuará sendo uma luta constante na defesa dos interesses dos trabalhadores”, comprometeu-se.

“Não aceitaremos calados as injustiças com a convicção de que podemos fazer sempre o melhor”, disse ele, convocando os trabalhadores a se manterem unidos para fortalecer ainda mais a luta nos próximos embates por melhores salários e condições de trabalho para toda a categoria e por mais benefícios e direitos aos aposentados.

Posse de André Viana e demais diretores do Metabase foi prestigiada por políticos itabiranos

União entre as instituições

O presidente nacional da Aposvale, o aposentado Sebastião da Costa Deiró, também reforçou a necessidade de manter a união entre as instituições que representam a categoria, unificando as suas lutas naquilo que elas têm de específicos. “É essa unidade que manterá acesa a luta dos trabalhadores ativos, mas também daqueles que já aposentaram”, afirmou.

De acordo com ele, essa unidade é imprescindível para manter os direitos adquiridos e conquistar mais benefícios. “As vitórias que tivemos recentemente provam que a união realmente faz a força”.

Já o vice-presidente eleito, Flávio Carmo, agradeceu o apoio da categoria à reeleição e também dos aposentados, também convocando os trabalhadores a se manterem unidos em torno do sindicato.

“São muitas as tarefas que assumimos a partir de hoje. A chapa União Para Evoluir nasceu da consciência construída nos últimos tempos, a consciência de que juntos somos mais fortes. Vamos nos pautar pela busca do consenso sem nunca esmorecer em relação às justas reivindicações de nossos colegas, de todas as carreiras aqui representadas”, discursou na solenidade de posse.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *