“Ainda Estou Aqui” é o filme nacional mais vendido do ano, segundo dados da Ingresso.com
Fernanda Torres no papel de Alice, vúva de Eunice Paiva, preso e assassinado pela ditadura militar
Foto: Divulgação
No final de semana de 9 e 10 de novembro, duas estreias brasileiras ficaram entre os cinco filmes mais vendidos: Ainda Estou Aqui, em 1º lugar, e Arca de Noé, em 5º
De nada tem adiantado a campanha de boicote desencadeada por grupos conservadores de extrema direita ao filme Ainda Estou Aqui, lançado no dia 7, estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Selton Mello.
O filme é dirigido por Walter Salles, baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva. Conta a história de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro), cuja vida muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), durante a ditadura militar no Brasil.
Ainda Estou Aqui já se tornou em poucos dias o filme nacional mais vendido do ano no portal Ingresso.com, empresa do grupo UOL, além de ocupar a posição de mais vendido durante a semana de estreia. Outra estreia brasileira, Arca de Noé, figura em quinta colocação.
Além da estreia, Ainda Estou Aqui manteve a primeira colocação no segundo final de semana em cartaz, nos dias 15, 16 e 17.
Esses resultados reforçam a tendência de que os filmes nacionais estão ganhando cada vez mais espaço no imaginário dos brasileiros, como também demonstra interesse pela história recente no país, que foi a ditadura militar, de triste lembrança, para não se esquecer de lembrar.
Cinéfilos
Em maio deste ano, a Ingresso.com realizou um estudo para entender o perfil dos consumidores de produções nacionais. Abaixo estão alguns destaques:
- 50,3% dos compradores de ingressos para cinema nacional se identificam como do sexo feminino, 18,7% como do sexo masculino e 31% preferiram não se identificar.
- Roraima é o estado com o maior número de compras únicas para filmes nacionais, seguido pelo Acre e Rondônia.
- O estado com o maior número de ingressos vendidos para filmes nacionais é o Rio de Janeiro, responsável por 52% de todas as compras de ingressos na plataforma Ingresso.com. Em seguida estão São Paulo, com 19,5%, e Bahia, com 9,4%.