Agressor de mulher é preso preventivamente em Itabira pela Polícia Civil
Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Itabira, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, efetuou nessa terça-feira (2) a prisão preventiva de um homem de 27 anos, morador do bairro Clóvis Alvim, nesta cidade.
Segundo foi apurado, após o término do relacionamento por parte da sua ex-companheira, o suspeito passou a perseguir, ameaçar e ofender a mulher.
Em decorrência da violência sofrida, a vítima teve que se ausentar por alguns dias do trabalho. E mais, para evitar as agressões, teve de alterar o local de estudo de suas filhas.
Em seguida, a mulher procurou a Delegacia de Polícia e solicitou as medidas preventivas, o que foi concedido em juízo.
Entretanto, mesmo após a decisão judicial que concedeu à vítima as medidas protetivas solicitadas, o suspeito detido continuou perseguindo e ofendendo a vítima. Não bastando, tentou incendiar a sua residência, além de violar a liberdade de sua ex-companheira.
O pedido de prisão preventiva formulado pela Delegacia de Polícia foi prontamente autorizado pelo juízo da Comarca de Itabira.
O autor das agressões à mulher já foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.