Acordo entre Prefeitura de Itabira e Nosso Lar põe fim à greve na instituição

Foto: Reprodução

Após 15 dias em greve, deflagrada no dia 8, servidores e educadores da Associação de Proteção à Infância Nosso Lar decidiram pelo retorno ao trabalho, colocando ponto final na paralisação por melhores salários e condições de trabalho, informa a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itabira.

A entidade mantém três creches da cidade e atende mais de 170 crianças. É conveniada da Prefeitura há mais de 40 anos.

Para o fim da greve, o governo municipal e a instituição acertaram, nessa segunda-feira (15),  as condições para a volta ao trabalho. O acerto entre as partes é para que o atendimento às crianças seja retomado na quarta-feira (17).

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura, a direção da associação concordou com o aditivo contratual baseado no reajuste salarial de 5,7% dos profissionais contratados, “índice aprovado em convenção coletiva sindical, tal qual estipulado no termo de parceria entre as partes”.

Foi acertado ainda que a Prefeitura e demais instituições que mantém creches na cidade conveniadas com o município, negociarão um novo modelo de Termo de Colaboração, que contemple melhorias de infraestrutura, formação profissional continuada e revisão salarial.

“Esse novo acordo será construído a partir de agosto, para que esteja previsto no Orçamento de 2025 da Prefeitura de Itabira.”

Para assegurar a retomada das atividades das creches conveniadas, “a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar servidores, temporariamente, em caso de alguma parcela dos contratados da entidade Nosso Lar se recusar a encerrar o movimento grevista”.

“Detalhes da retomada serão acertados nesta terça (16) e imediatamente comunicados aos pais dos alunos das três creches administradas pela Nosso Lar”, finaliza a nota da Prefeitura.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *