Triar e convidados cantam Credo, de Milton Nascimento e Fernando Brant, com fé e esperança no futuro que virá

“A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria”. (L. V. Beethoven)

Na semana de aniversário de 80 anos de um dos maiores ícones da música brasileira ou, segundo Joice Berth, “o mais belo representante  da “clã” dos Sumo Sacerdote da música mundial”, e da eleição mais importante da nossa história que vai definir o rumo do Brasil nos próximos anos, o grupo Triar lança seu mais novo projeto unindo artistas  de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Ceará e Berlim.

Trata-se de uma linda apresentação musical colaborativa de artistas, com arranjo de Credo, música do aniversariante octogenário Milton Nascimento e de seu parceiro em inúmeras canções inspiradoras, Fernando Brant.

Credo é a primeira faixa do legendário álbum de Milton Nascimento Clube da Esquina 2, lançado em 1978 e inspirado pelos acontecimentos que marcaram o movimento estudantil da época, na luta pela democracia. Quatro décadas depois e Credo continua atual, diante do cenário pelo qual o país atravessa e das constantes ameaças à nossa democracia.

Do Encontro

Unidos pelo mesmo desejo de um Brasil livre do autoritarismo e mais democrático, o Grupo Triar, composto por Jo Malena, Nana Mendonça e Zeca Rodrigues, se uniu a Jr. Primata (baixista e professor da escola de música da UFRN), Pantico Rocha (baterista do cantor e compositor pernambucano, Lenine) e de Paulo Andrade (talentoso e premiado designer gráfico mineiro), para realização de um trabalho de criação coletiva, “um Collab cheio de afeto e propósito” segundo Nana Mendonça, cantora e preparadora vocal do Triar.

“Primata, Pantico e Paulo, além de grandes artistas, são militantes atuantes nas redes sociais, Como profissionais conhecidos no meio artístico, desempenham um papel muito importante no combate à desinformação.

Diante de tudo que o país vive, Credo vem como um sopro de esperança para aqueles que estão à frente, nas trincheiras, na luta pela democracia.

Para a sua realização, o convite aos três artistas foi imediatamente aceito, tornando-se um projeto de criação coletiva, até então, inédito para o grupo Triar.

“Foi um trabalho realizado em tempo recorde. Em uma semana gravamos, mixamos e editamos o vídeo. Deu trabalho, ainda mais porque tivemos que adequar agendas e fuso horário (uma das cantoras mora atualmente em Berlim), mas o resultado ficou muito legal”, conta o músico Zeca Rodrigues, arranjador de Credo, diretor musical e cantor do Triar.

“Espero que gostem, curtam nosso vídeo, compartilhem e ativem o sininho para receberem mais lançamentos do Triar em primeira mão. No nosso canal do Youtube há também mais vídeos e collabs que fizemos com outros artistas incríveis. Aproveitem e nos sigam também nas nossas redes sociais @grupotriar”, convida Jo Malena, cantora e percussionista do grupo.

Para ouvir esse novo projeto do Triar juntamente com outros grandes artistas pela democracia, é só entrar no canal do Youtube do grupo no link abaixo. Ouça e compartilhe.

Créditos:

Música: Credo | Milton Nascimento e Fernando Brant

Vozes: Jo Malena, Nana Mendonça e Zeca Rodrigues

Arranjo: Zeca Rodrigues

Violão: Zeca Rodrigues

Baixo: Jr. Primata

Bateria: Pantico Rocha

Imagens: Paulo Andrade

Edição de Vídeo: Nana Mendonça

Edição de Áudio: Zeca Rodrigues

Todas as imagens aéreas foram retiradas da internet e são de autoria de Ricardo Stuckert.

 

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *