Campanha de vacinação avança em Itabira e já chega para quem tem 65 anos

Agora chegou a vez de vacinar idosos com idade entre 65 e 73 anos. Para a imunização, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo calendário de vacinação contra a Covid-19 em Itabira, além da abertura de nova estrutura de drive-thru, agora também no estacionamento da Prefeitura.

É importante prestar atenção às mudanças ocorridas em relação ao que foi divulgado anteriormente. Idosos de 72 anos, que estavam com data prevista para o dia 1º de abril, tem agora data antecipada para 31 de março.

E quem tem 71 anos também teve a data antecipada para sexta-feira, 1º de abril. Antes a aplicação da primeira dose estava prevista para o dia 3.

Nesta mesma sexta-feira também seráo vacinados os que tem 70 anos. Pelo calendário anterior, eles receberiam a primeira dose no dia 5.

Com as alterações, a campanha de vacinação ganha impulso e mais celeridade, que é o que todos esperam, inclusive para as próximas faixas etárias.

Para diminuir as longas filas, foi aberto mais um local de vacinação, no pátio da Prefeitura, que se soma ao drive-thru na Funcesi.

Mais para frente outros pontos de vacinação devem ser abertos, na medida em que a campanha avança para as demais faixas etárias, ampliando o público-alvo.

Em ambos locais, o horário de atendimento é de 9h às 16h30. Quem não puder se dirigir a um desses locais, deve procurar pela vacina nos postos de saúde mais próximos de sua residência. Como também agendar o atendimento domiciliar para quem estiver acamado.

Para ser vacinado é necessário apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caneta para assinar o protocolo da vacina.

Foto; Eduardo Cruz

Posts Similares

1 Comentário

  1. duas coisas começando com ué:
    ué 1: nem todo mundo tem cartão do SUS, embora não saiba o que está perdendo; CPF ninguém sabe onde está, mas nas identidades, inclusive na de habilitação, tem: tudo em um só documento

    ué 2: por que a vacinação não acontece principalmente nos centros de saúde (as UBSs), que estão mais próximas de onde moram seus usuários? tem mais lógica , né… (quem não se deslocar pra funcesi e pátio da pref de Itabira – só pode ser de carro?-, faz o quê? marca e vai depois demorando ainda mais pra se imunizar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *