Caminhão fora de estrada pega fogo no complexo Cauê. Não houve vítima
A mineradora Vale confirma que, no início da noite de domingo (2), um caminhão fora de estrada pegou fogo em um dos acessos à mina Cauê. Diz ainda que as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
O acidente ocorreu próximo ao britador Cauê, informa o presidente do sindicato Metabase, André Viana. A explosão assustou moradores dos bairros Campestre e Penha, que relataram o ocorrido à redação deste site.
“Foi um estrondo muito grande. Logo depois vieram as chamas, seguidas de uma densa fumaça”, narrou um morador, que fotografou o fogo e a fumaça que se seguiram à explosão.
O presidente do sindicato Metabase disse que a entidade ainda não sabe detalhes do acidente. E que aguarda a análise de falha, que deve ser concluída ainda hoje, pela Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa). “Estamos aguardando o relatório com detalhes do ocorrido.”
Segundo André Viana, o operador (motorista) saltou do caminhão. E que, mesmo com a altura, não teria se ferido. “Por pouco não houve um acidente fatal”, diz o sindicalista.
De acordo com ele, o caminhão comporta um tanque com 3, 5 mil litros de diesel. “A informação que temos é de que deu perda total do equipamento.”
Detonações
Moradores relatam ainda a ocorrência de detonações à noite nas minas da Vale, o que também tem assustado a cidade.
“Ontem (domingo), por volta de 22h, ocorreu a segunda detonação à noite em uma semana. Pelo que sei, detonações à noite não são permitidas”, relatou esse morador.