Yago Rios é consagrado pelo voto popular como artista revelação no 2º Festival da Música de Itabira
Foto: Divulgação
O 2º Festival da Música de Itabira resgatou a tradição dos antigos festivais que remontam ao início da década de 1970 e que revelaram compositores itabiranos como Zé Carlos Cardoso, Luiz Carlos Paiva, Spencer Rosa, Newton Baiandeira, Genésio Reis. Foi sucesso de público e também pela qualidade musical apresentada pelos artistas de Itabira e de outras cidades.
Consagrado pelo voto popular, o cantor e compositor Yago Rios se destacou no festival, tanto que retornou ao palco no encerramento. Foi eleito pelo voto popular como artista revelação deste evento cultural itabirano que aconteceu na semana passada, entre 12 e 15 de maio.
As apresentações aconteceram em um palco instalado na Fazenda do Pontal, no bairro Campestre. O festival foi organizado e produzido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), com parceria da agência Origami Propaganda.
De acordo com os seus organizadores, a proposta inicialmente foi plenamente cumprida ao promover o intercâmbio musical entre artistas, consagrando compositores e talentosos músicos. Além disso, valorizou, incentivou e divulgou a produção musical de Itabira e de outras cidades mineiras.
No encerramento, domingo (15), subiram ao palco os músicos Yago Rios e Thiago SKP, que ficou com o prêmio de melhor canção.
Fechando esse grande acontecimento cultural, musical/autoral, no domingo se apresentaram os músicos Dan e Duca, bons sambistas, já bastante conhecidos em Itabira, residentes em João Monlevade.
O festival premiou quatro categorias.
Confira os resultados
Melhor Canção – Thiago Skp (Quanto Vale)
Melhor intérprete – Jhessy Vilas
Instrumentista destaque – Felipe Fantoni (Banda da Rayane Boldrine)
Artista revelação (Voto Popular) – Yago Rios