Vigilância sanitária e os protocolos preventivos: a politicagem e a malandragem não podem prosperar
Luiz Linhares*
Os argentinos realmente não são fáceis. Sabem ao certo que nos dias atuais estão muito abaixo de nível se comparados ao futebol brasileiro. Há pouco tempo apanharam na bola pela Libertadores, no Mineirão, com o Atlético sobrando em campo, restando a eles a quebradeira no estádio.
Agora eles veem com o desrespeito total aos protocolos sanitários de nosso país. Querer dar um jeitinho, acertar as coisas por baixo do pano. Uma vergonha sul-americana para o mundo acompanhar.
Ainda bem que a lei e a ordem se fizeram presentes e nada de jogo como queriam. Méritos para a Polícia Federal e para a nossa Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A politicagem e a malandragem não podem prosperar nessas horas. Que bom que o correto se fez e que se puna agora a quem de direito.
A seleção brasileira não tem encantado no conjunto da obra. Tem jogado o básico para vencer e acredito que teria conquistado a vitória se a bola rolasse. Tem um bom conjunto, falta luzir o talento. E tem Neymar. E perdemos a oportunidade de ver o Hulk de novo em campo com a amarelinha.
Talvez agora, em Recife, possa isso acontecer e que a bola possa rolar sem fatos alheios. E que o Brasil continue soberano para algo aí bem mais difícil e complexo à frente, que é brilhar no Catar.
É grande a expectativa do torcedor para o retorno do Atlético com Diego Costa aprimorando o seu faro de gol
Pelas eliminatórias, a bola rolou para os principais times nacionais. Justiça seja feita: reconheço como tendo sido necessário o adiamento de jogos aos clubes que cedem seus atletas às seleções sul americanas.
Manter a proporcionalidade de força a quem de direito é o certo. Quem mais tem o faz em beneficio de vantagens quando da bola rolar. Sem as suas forças em campo, perde-se um dos fatores que o fizeram estar em alta.
Assim Atlético, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e outros ganharam um tempo extra de descanso para o aprimoramento se necessário.
O Atlético como objetivo imediato do grupo que permanece é o descanso maior, uma equiparação de forças para as seguidas decisões que se aproximam.
Diego Costa, estreou, fez gol e vai tendo esse tempo extra para a boa adaptação ao time e ao país. Fica, obviamente, uma grande expectativa do torcedor atleticano para com a sua performance artilheira.
Jogador quer mais é jogar. Treinar é algo necessário e a dor de cabeça que fique com o Cuca para a sequência. O técnico atleticano deve ter todo grupo inteiro e à disposição.
Bom que se lembre há quanto tempo Minas Gerais não tem três jogadores na seleção. Tudo bem que nenhum titular dos titulares, mesmo com o Atlético liderando o Brasileiro, quase finalista da Libertadores e com toda a força na Copa do Brasil.
Cruzeiro melhorou com Luxemburgo, mas precisa urgentemente reencontrar o caminho da vitória
Os bons treinadores sempre querem ter um maior tempo de treinamento. Com jogos seguidos não conseguem implantar os seus métodos e as formas de atuação.
Não se consegue de uma hora para outra transformar um jogador em referência a seu time. Assim, no Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo pode agora abraçar de vez a condição de fazer o Cruzeiro jogar e almejar ainda este ano o acesso ou tão somente jogar a toalha e começar a planejar um próximo ano, que seria no caso o terceiro no Cruzeiro na série inferior do futebol brasileiro.
Fora os jogadores entregues ao departamento médico, teve o treinador dez dias o Luxa para arrumar a casa.
Neste 7 de setembro o Cruzeiro volta a campo e tem um jogo imprescindível para o que vem pela frente. Vencer em Goiânia seria maravilhoso em todos os aspectos.
Não se pode dizer que o Cruzeiro não melhorou. Vem em um crescente e está há um bom tempo sem saber o que é perder.
Vitória é tudo o que se quer. Marcelo Moreno vem fazendo agora gols para a Seleção Boliviana, que seja assim também no time celeste. Tomara que seja bem proveitosa esta curta pré-temporada que o Cruzeiro viveu. O Sol vem bem forte e o azul pode brilhar.
*Luiz Linhares é diretor de Esportes da rádio Itabira-AM.