Vale abre inscrições para a etapa de capacitação do Programa Valorizar 2022
Associação do Grupo Flores do Carmo Artesanal, do distrito de Senhora do Carmo, contou com apoio da Vale em sua formação (Foto: Divulgação/Artesol)
Informe especial
Organizações sociais de Catas Altas, Itabira, Mariana, Ouro Preto, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo podem se inscrever, até 21 de janeiro de 2022, para participar da etapa de capacitação do Programa Valorizar 2022.
A capacitação é gratuita para as instituições interessadas. E precede a etapa de premiação, cujo edital será lançado no ano que vem é uma das novidades desta edição.
O Programa Valorizar tem como objetivo reconhecer e contribuir para o fortalecimento de organizações sociais que desenvolvem projetos relevantes nos territórios de atuação da Vale. É realizado desde 2003 em Ouro Preto, Mariana e Catas Altas. Em 2022 vai contemplar mais cinco municípios mineiros.
A etapa de capacitação será realizada em formato híbrido (presencial e on-line), de fevereiro a abril do ano que vem. Contempla aulas coletivas sobre gestão, captação de recursos, marco regulatório do terceiro setor e empreendedorismo social comunitário.
Inclui também treinamento sobre elaboração de projetos com foco no edital do Programa Valorizar dos anos anteriores e de outras fontes de captação de recursos; diagnóstico das instituições participantes; e consultoria individualizada para cada instituição a partir do diagnóstico.
Os cursos serão ministrados por profissionais da Plan Engenharia, empresa especializada que atua há 13 anos em projetos voltados para a área de gestão.
Para participar da capacitação basta preencher o formulário de inscrição a seguir:
A realização do Programa Valorizar 2022 conta com a parceria da Agência de Desenvolvimento de Ouro Preto (ADOP) e da Plan Engenharia.