Transita deixa rua Cassemiro Andrade interditada na manhã de segunda-feira (22) após evento de domingo
Foto: Carlos Cruz
A rua Cassemiro Andrade, como sempre ocorre quando há eventos na pracinha do Pará, foi interditada para a realização, nesse domingo, 21, do Festival Itabirano de Teatro Antropofágico, que teve início na quinta-feira (18) com programação itinerante até domingo.
Até aí tudo bem, a cultura é necessária e Itabira é uma festa, não como é Paris, mas na medida do necessário ou quase. Poderia ser até mais se não fosse a caretice de certos setores que querem impedir, inclusive, a realização de eventos nas proximidades de igrejas e templos evangélicos.
Agora, o que chama a atenção é a incompetência da Transita, que deveria zelar pela fluidez do trânsito na cidade, e o que mais faz é complicar o que deveria ser descomplicado.
Com o trânsito impedido desde domingo na rua Cassemiro Andrade, pelo menos até às 8h20 desta segunda-feira (22), a faixa com as placas impedindo o trânsito nessa movimentada via de circulação de veículos, no bairro Pará, ainda não havia sido retiradas.
E não foi por falta de agentes, pois várias viaturas da Transita foram vistas transitando pela rua Ipoema nesta manhã de segunda-feira
Se caso os agentes cumprissem o dever de maneira até pró-ativa, já teriam retirado o impedimento. Isso, aliás, deveria ter ocorrido logo após a realização do evento, que somente findou às 23h de domingo.
Na pracinha do Pará, em frente ao fórum, o trânsito também continua impedido nesta segunda-feira de sol quente.
Certamente, esses “zelosos” agentes da Transita devem pensar que não é sua obrigação retirarem as placas de impedimento que eles mesmo colocaram.
De tudo isso, fica mais esse desgaste, entre tantos, para a instituição que não cumpre o dever de zelar pelo bom trânsito na cidade.