Secretaria Municipal de Saúde nega que tenha prirorizado vacinar profissionais de saúde, inclusive quem não é da linha de frente, em detrimento dos idosos

A respeito da matéria publicada neste sábado pelo site Vila de Utopia, a Secretaria Municipal de Saúde comunica que não é verdadeira a informação de que o município preferiu vacinar profissionais de saúde em detrimento dos idosos.

A SMS ressalta que a primeira remessa de vacinas chegou no município de Itabira em 18/01/21 para o público específico de profissionais de saúde. Apenas em 11/02/21 recebemos doses para idosos.

Os quantitativos de vacina sempre são acompanhados da especificação do público alvo definido pelo Estado. Essa orientação, inclusive, consta na nota fiscal do produto recebido (conforme pode ser visto no campo de observação da nota fiscal abaixo).

Todas as aplicações de vacina no município de Itabira seguem regulamentações ministeriais e estaduais.

Itabira está na etapa de vacinação de idosos com idades entre 70 e 74 anos, além de quilombolas, grupos prioritários que seguem exatamente a orientação da última remessa recebida pela Secretaria Municipal de Itabira.

Neste sábado, chegaram em Itabira, ainda na GRS, doses para a faixa etária de 69 a 65 anos, que serão vacinados na próxima etapa no município.

Ou seja, a vacinação em Itabira segue exatamente a orientação do Governo de Minas, sendo impossível, então, privilegiar um determinado grupo em detrimento de outro, como afirma a reportagem”.

Nota da redação

A reportagem mantém a informação de que foram vacinados profissionais de saúde que não estão na linha de frente no combate à pandemia, enquanto outros que estão atendendo diariamente ainda não foram imunizados.

E espera que a lista de todos os vacinados seja encaminhada à Comissão Especial da Câmara Municipal de Itabira, até mesmo para que seja constada a correta distribuição dos imunizantes.

 

Posts Similares

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *