Roda de Viola celebra em Ipoema, neste sábado (14), a cultura tropeira com Nádia Campos e Miguel Oliveira
Fotos: Carlos Cruz
Neste sábado (14), o bucólico – e a cada dia mais aprazível – distrito de Ipoema recebe, a partir das 21h, na Praça Augusto Guerra, mais uma edição da Roda de Viola, evento que celebra a riqueza da cultura tropeira e da música tradicional, caipira de raiz e popular brasileira.
Uma das atrações é a cantora e compositora mineira Nádia Campos, reconhecida por sua voz marcante e por uma trajetória que entrelaça as tradições brasileiras e latino-americanas.
Nádia construiu sua carreira sob influência de artistas como João Bá, os irmãos Doroty e Dércio Marques, Violeta Parra, Mercedes Sosa, entre outros ícones da música de resistência e identidade.

Tradições
A noite tem início com o tradicional Ritual do Fogo, momento simbólico que inclui o acendimento da fogueira e performances das Lavadeiras de Ipoema, Estaladores de Chicote e Trovadoras, evocando memórias e histórias da cultura tropeira que moldaram a região, portal do Matto Dentro.
Para fechar a festa em grande estilo, o palco recebe Miguel Oliveira, artista conhecido por sua versatilidade musical.
Sua performance promete uma mistura de ritmo, emoção e autenticidade, apresentando uma sonoridade moderna que dialoga com as raízes culturais celebradas pela Roda de Viola.
Serviço:
Evento: Roda de Viola
Data: Sábado, 14 de junho de 2025
Horário: A partir das 21h
Local: Praça Augusto Guerra, Ipoema, Itabira-MG